Evento sobre Tuberculose destaca paródia criada por equipe de Itaiópolis

Publicado por Gazeta de Itaiópolis - 13/06/2015 - 13h23

Os agentes comunitários de saúde, Altair Teixeira, Aldair Zayons, Claudinete Szostack e Ziluá Pflanzer em companhia da enfermeira Francine Sózi Fiamoncini, viajaram à Brasília representando o estado de Santa Catarina após participarem de um concurso de Paródias sobre a Tuberculose que aconteceu em Balneário Camboriú, no final do ano de 2014.

A Secretaria Estado de Saúde de Santa Catarina enviou o convite como forma de premiação aos participantes de Itaiópolis. A paródia responsável pela premiação surgiu em um encontro de hipertensos, onde os agentes comunitários e a enfermeira eram responsáveis pelas atividades de educação em saúde.  “Eles tocaram uma moda de viola e a repercussão foi grande. Foi então que decidi inscrevê-los no concurso e o primeiro lugar no Estado de SC foi conquistado”, relata a enfermeira Francine Fiamoncini, que foi responsável pela equipe na época do concurso.

A canção foi apresentada entre 11 e 14 de maio para todo o Brasil, em Brasília.  A paródia intitulada “Hoje eu sei: tuberculose tem cura”, tornou-se um sucesso que repercutiu em vários estados do país, os quais aderiram a ideia e divulgaram a música nas redes sociais.  A canção serve de proposta para uma futura campanha de educação em saúde sobre a tuberculose no Brasil.

Os participantes agradecem a todos que apoiaram e incentivaram a participação no concurso. A enfermeira Francine afirma ser uma satisfação muito grande e uma valorização enorme enquanto enfermeira. “Isso mostra a dedicação e reconhecimento da profissão do agente comunitário de saúde também. Vamos seguir em frente com a nossa canção”, finaliza.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.