Itaiópolis abraça o movimento Outubro Rosa

Publicado por Gazeta de Itaiópolis - 11/10/2014 - 15h31

O município de Itaiópolis abraçou novamente o movimento Outubro Rosa. Ontem, dia 10, organizou a 1ª Caminhada Rosa: “Juntos, passo a passo contra o câncer de mama e de útero”.

O enfoque dado este ano foi à prevenção por intermédio de hábitos saudáveis. Além da caminhada, foram  realizadas no local diversas atividades, como alongamento, aula de dança, aferição de pressão arterial, glicemia, cálculo de IMC, orientações, apresentações culturais e sorteio de brindes.

Hoje, dia 11, as ESFs Central, Bom Jesus, Vila Nova e Lucena estarão abertas para a realização do preventivo do câncer de colo uterino exame clínico das mamas e solicitação de mamografia se indicado. No próximo sábado, dia 18/10, a ação acontecerá nas ESFs Moema, Distrito, Contagem Worell e Paraguaçú.

Importante!

O câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo e é o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos de câncer a cada ano. Se diagnosticado e tratado oportunamente, o prognóstico é relativamente bom.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.