Itaiópolis promove pedágio em prol das vítimas do tornado em Xanxerê

Publicado por Gazeta de Itaiópolis - 25/04/2015 - 21h36

Uma grande mobilização da população se iniciará nesta segunda feira 27/04, no horário das 10h00 as 15h00, em prol da reconstrução da cidade de Xanxerê no oeste catarinense, que terrivelmente atingida por um tornado na última semana. A campanha será em forma de contribuição espontânea em pedágios que serão realizados no centro na avenida Getúlio  Vargas em frente a igreja matriz e também na avenida Alexandre Ricardo Worel próximo ao Mig.

Uma iniciativa do Lions clube de Itaiópolis, Policia militar, Bombeiros voluntários, sindicatos ligados a agricultura, cooperativas, Defesa Civil, Polícia Civil, Grupo Mão Amiga, Associação Comercial e Industrial, igrejas, Grupo de Desbravadores, jornais e rádios.

Todos os cidadãos itaiopolenses estão convocados a ajudar o próximo: “Vamos abraçar nossos irmãos do oeste do nosso estadoâ€, saia de casa ou do trabalho e passe pelos pontos indicados e ajude!

Apoio: Jornal GAZETA DE ITAIÓPOLIS

Prejuízos

Os prejuízos causados pelo tornado que atingiu o oeste de Santa Catarina na última segunda-feira subiram de 19 milhões de reais para 58 milhões de reais, segundo novo relatório da Defesa Civil do estado. O governo catarinense calcula agora em 45,4 milhões de reais os danos privados, principalmente em residências da cidade de Xanxerê – a mais atingida e que entrou oficialmente em estado de calamidade pública reconhecida pelo governo federal. Bens públicos afetados somam prejuízos de 12,6 milhões de reais – o ciclone destruiu uma ponte e afetou dez prédios, entre eles escolas.

Segundo dados extraídos dos formulários de identificação de desastre, elaborados pela Defesa Civil, 3.944 casas foram danificadas em Xanxerê. Até agora, 2.100 moradores estão desalojados e 186, desabrigados. O ciclone deixou mais de cem pessoas feridas – três tiveram membros amputados e dois morreram.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.