Município de Itaiópolis participa do evento Grupo de Trabalho de Turismo Religioso

Publicado por Gazeta de Itaiópolis - 13/06/2015 - 13h32

O encontro do GT tem como objetivo discutir e organizar as ações para o desenvolvimento e estruturação do Turismo Religioso de Santa Catarina. O município enviou para apreciação do secretário estadual Felipe Mello para a inclusão do município de Itaiópolis no GT de Turismo Religioso, que é ligado à Secretaria Estadual de Turismo, Cultura e Esporte.

O GT discute questões estratégicas relativas ao turismo religioso, de maneira a subsidiar a elaboração de políticas públicas ou o desencadeamento de ações necessárias para o desenvolvimento desse segmento turístico em Santa Catarina.   Atualmente fazem parte do GT os municípios de Joaçaba, Campos Novos, Brusque, Nova Trento, Angelina, Bom Retiro, Santo Amaro da Imperatriz, Nova Veneza, Salete, Jaraguá do Sul, Imaruí, sendo Salete e Jaraguá do Sul os mais recentes municípios a integrar o Grupo de Trabalho de Turismo Religioso.

Estiveram presentes na reunião, Jaime José Mora secretário adjunto da SOL, Gisela Ribeiro, gerente de políticas de Turismo SOL, Fabiane Dickmann, assessora de turismo da AMAVI (Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí), e representantes dos municípios que compõem atualmente o GT. Durante a manhã de terça-feira (02), na Câmara de Vereadores em Salete-SC, representantes do Grupo de Trabalho de Turismo Religioso de Santa Catarina, coordenado por Eluísio Voltolini, abordaram assuntos pertinentes ao turismo religioso em Santa Catarina e suas ações de estratégias de divulgação em âmbito nacional.  “Algumas ações são trabalhadas junto a Santur Turismo para a divulgação uniforme dos destinos turísticos, prevendo um conjunto de ações que visem contemplar o turismo religioso no estado”- enfatizou Eluísio.

No decorrer da reunião, o município de Itaiópolis, representado por Rejane Gadotti, chefe do departamento de Turismo e Raquel Zanelatto, chefe do departamento de Cultura, foi  apresentado através do dossiê,  para apreciação do GT. Rejane destaca que Santa Catarina possui um potencial para o turismo religioso de abrangência nacional e internacional que estão sendo articulados em conjunto aos membros do GT. “A inclusão de Itaiópolis através da Romaria de Iracema e demais manifestações religiosas trará maior visibilidade e, consequentemente, recursos e investimentos ao patrimônio religioso do município”, conclui.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.