Município recebe máquinas para fabricação de lajotas e manilhas

Publicado por Gazeta de Itaiópolis - 23/09/2013 - 16h07

O prefeito de Itaiópolis, Gervásio Uhllmann (PSC), está satisfeito com as medidas de contenção de gastos que adotou logo no inicio da sua administração. Na última semana, o primeiro resultado desta soma de esforços apareceu. O município recebeu um conjunto de equipamentos para fabricação de tubos (manilhas) e lajotas.

O conjunto custou aos cofres públicos R$ 25.450,00 e foi adquirido por licitação pública. Entretanto, até o momento apenas a máquina de fazer lajotas foi entregue. A que faz tubos deverá ser entregue ao município nos próximos dias, segundo o prefeito Gervásio.

Segundo o prefeito Uhllmann, a máquina produz lajotas de 25x25x8 centímetros. A produção diária pode chegar a 120 metros quadrados. A alimentação da máquina é feita por motor elétrico, que precisa de rede de energia trifásica. O prefeito também disse que a aquisição do conjunto vai representar imensa economia do dinheiro do povo, pois as lajotas e tubos serão produzidos a um valor reduzido, uma vez que a Prefeitura dispõe de mão de obra própria.

Entretanto, explicou que ainda vai fazer licitação de areia diretamente do areal e que precisa adquirir de forma legal uma peneira para ser instalada no britador do município. A ideia de Gervásio é comprar areia mais barata e produzir o próprio pedrisco, explorando a pedra nas jazidas do município, para a fabricação das lajotas e manilhas.

Já o quite para a fabricação de tubos em concreto deve ser entregue ao município nos próximos 30 dias. Esta máquina produz tubos de até 40 centímetros de diâmetro por um metro de comprimento. A matéria prima para a confecção de tubos e a mesma para as lajotas: cimento, areia e pedrisco.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.