Sindicato começa a funcionar oficialmente

Publicado por Gazeta de Itaiópolis - 28/08/2010 - 20h58

Em grande estilo foi à inauguração da sede provisória do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itaiópolis, realizada na última quinta-feira, nas dependências do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itaiópolis. A cerimônia teve início às 19h e registrou a participação de mais de cinquenta funcionários públicos da Prefeitura. Segundo a diretoria do Sindicato dos Servidores, a conquista do espaço físico para as atividades do Sindicato era uma das propostas de campanha, da nova diretoria que foi eleita no último mês de março por unanimidade de votos. Conforme a diretoria, que é formada por 16 membros, a prioridade a partir de agora é oferecer atendimento diário na nova sede, que foi completamente equipada com mobiliário de escritório e microcomputador novo.

O Sindicato já está formalizando convênios com o comércio local e pretende agilizar o processo de filiações de funcionários. A outra meta e novidade é a contratação de uma assessoria jurídica, que deve auxiliar nas tratativas legais da entidade, principalmente no estudo e atualização das leis municipais 01|1992 (Estatuto do funcionário Público) e 037|1994, que instituiu o plano de carreira do funcionalismo público municipal. Na noite de quinta-feira, os servidores puderam conhecer como ficou montada a sala, e ainda participaram de uma confraternização com jantar. O presidente do Sindicato, Semião Pereira, agradeceu a presença de todos e reforçou o compromisso de defender a classe dos servidores. De maneira geral, Pereira sinalizou as próximas metas do Sindicato.

O tesoureiro, Otávio Melnek, fez uma prestação de contas sucinta das receitas e despesas do Sindicato e disse que o órgão dispõe de cerca de R$ 8,5 mil, que deve ser aplicado nas causas dos associados. Na ocasião, participaram ainda, várias autoridades dentre elas, o juiz de direito da Comarca, doutor Gilmar Nicolau Lang, o prefeito de Itaiópolis Helio Wendt, os vereadores Marlete Arbigaus, Leandro Kuyavski e Wilson Marcianiak, além dos ex-prefeitos Reginaldo Fernandes e Ivo Gelbcke. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Acir Veiga também se pronunciou e disse que há vários anos em que participa de movimentos sindicais a iniciativa no município é inédita. Ele manifestou apoio ao Sindicato dos Servidores. Disse ainda que todas as categorias devem estar organizadas em Sindicato para reivindicar melhores condições de vida aos trabalhadores. A confraternização foi um momento de aproximar o Sindicato dos funcionários públicos e as autoridades manifestadas pelos poderes executivo, legislativo e judiciário. Durante os próximos dias a diretoria do Sindicato estará divulgando a forma de atendimento aos servidores e os serviços que serão disponibilizados aos trabalhadores públicos municipais.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.