Sindicato quer plano de saúde para servidores municipais

Publicado por Gazeta de Itaiópolis - 25/03/2014 - 17h55

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itaiópolis, Santa Terezinha e Três Barras, viajou no último dia 14 de março, a cidade de Campina Grande do Sul, estado do Paraná. O objetivo da viagem foi conversar com o presidente da Sociedade Hospitalar Angelina Caron.

Segundo informações do Sindicato, a viagem se justificou devido à necessidade de se ter um plano de saúde capaz de cobrir 100% as necessidades dos trabalhadores das Prefeituras dos municípios de Itaiópolis, Santa Terezinha e Três Barras.

Hoje, por exemplo, os servidores públicos municipais de Itaiópolis não tem nenhum tipo de plano de assistência à saúde. “Isso quer dizer que quem precisar de atendimento médico especializado, exames, ou cirurgias vão ter que entrar na fila do SUS ou pagar particular”, explica o presidente.

A visita ao Hospital Angelina Caron foi mais uma tentativa de conseguir um plano de saúde que seja capaz de cobrir totalmente a necessidade dos servidores e, ainda, com um valor mensal possível de ser pago pelos funcionários, haja vista que a maioria percebe em torno de um (01) salário mínimo de vencimento base.

Em outras oportunidades, o Sindicato, segundo o presidente, já procurou empresas renomadas que oferecem planos de saúde em grupo. Entretanto, os valores praticados por essas empresas são exorbitantes, o que inviabiliza a contratação, haja vista que o servidor ficará impossibilitado de pagar o plano em detrimento a sua própria subsistência. “Nós chegamos a receber a proposta desta empresa, mas não fizemos questão de divulgar, pois os valores eram impraticáveis”, disse o representante do sindicato.

O presidente considerou a conversa com o representante do hospital Angelina Caron, como sendo a saída, ou seja, a luz no fim do túnel. “Esse primeiro contato que fizemos com o hospital Angelina foi muito importante, pois o valor apresentado pelo presidente será possível de ser pago por quase todos os servidores municipais”, acredita.

“O valor mensal apresentado pelo hospital para cobertura de 100% na assistência a saúde, incluindo consultas médicas especializadas, exames complexos como ressonância magnética e cirurgias está, certamente, muito inferior ao praticado pelas empresas de plano de saúde da nossa região”, garante o presidente do Sindicato dos Servidores de Itaiópolis.

Em média, o servidor que tiver interesse em ter essa cobertura total de sua saúde terá de desembolsar cerca de R$ 1,76 / dia por pessoa segurada. Agora, segundo o presidente, o trabalho mais difícil do sindicato será convencer os servidores da importância de aderirem ao plano de assistência à saúde.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.