Vereadores rebatem críticas do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos

Publicado por Gazeta de Itaiópolis - 28/07/2014 - 18h55

Durante a última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Itaiópolis, o parlamentar fez uso da palavra, no sentido de rebater algumas críticas feitas pelo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do município. Ele disse que a atitude do referido presidente é reprovável e que os vereadores não estão tentando “engrupir†nenhum servidor, muito menos fazer lavagem cerebral. Disse ainda que os servidores são inteligentes e sensatos para saberem o que foi votado,e  a partir disso podem tirar suas conclusões. A grande maioria apoiou a decisão dos vereadores e endossaram que as inverdades não podem prevalecer.

O vereador saiu em defesa do Legislativo e disse que a Câmara não fez nada errado, ao contrário, tudo o que fez foi baseado em lei.

Outro parlamentar também fez uso da palavra e ressaltou que sua bandeira na campanha era de que jamais iria tirar algo do servidor, neste momento algumas vaias foram ensaiadas na plateia, o presidente que conduzia a sessão teve de intervir e pedir silêncio.

Salientou que quando foi presidente do referido Sindicato, não recebia salário e não tinha a conduta que o atual presidente vem tendo. Disse que a Câmara está dando um exemplo de vereança, e o representante do Sindicato deve sempre buscar se basear em leis, já que p 13º na forma como estava, não poderia ser votado e o prefeito poderia de qualquer forma derrubar.

O edil disse também que a incorporação da periculosidade é simples, que seria apenas pedir para todos os funcionários usarem o EPI, equipamento de proteção individual, pois merecem receber periculosidade e insalubridade, porém da forma que estava exposta a Lei 001/92 não poderia ser indexada a aposentadoria e não haveria contribuição para o IPMI. Destacou ainda que outras mudanças nesta lei devem acontecer, e o Sindicato deverá ter postura e dialogar com os vereadores, da mesma forma devem fazer todas as classes, para que ninguém perca seus direitos.

Os vereadores comentaram e repudiaram a atitude do presidente do Sindicato, que teria usado a internet e outros meios de comunicação para dirigir palavras duras, vindo a denegrir a imagem dos vereadores. Mais uma vez foi pedido para que o presidente da instituição procure os vereadores para uma conversa.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.