Moradora de Mafra opina sobre o SUS

Publicado por Click Riomafra - 26/08/2013 - 21h19

Por Carla Gislaine Popper
Mafra, SC

É engraçado como as coisas em nossa cidade ou até mesmo em nosso país funcionam. Há alguns meses atrás minha mãe precisava realizar um eletro pelo SUS, mas a máquina estava quebrada e sem data para conserto. Bastou eu fazer uma reclamação do ocorrido através deste jornal,  que em questão de dias a mesma foi arrumada. Como não tenho medo e acho que devemos realizar reclamações para a melhoria da saúde, tenho mais uma denúncia a ser feita:

– Desde janeiro (assim que os novos eleitos assumiram a prefeitura), o SUS não possui o medicamento para controle da pressão arterial METILDOPA. Quantas pessoas necessitam de tal medicamento para controle de sua pressão? Quantos não possuem condições de comprá-lo? Se a União e o Estado repassam valores para a compra e assim ser feita a distribuição gratuita de medicamentos, porque o SUS está sem há 8 meses?

Sério, isso é uma palhaçada, cadê o dinheiro, cadê a qualidade? O mais engraçado é que até dezembro o medicamento tinha de sobra na farmácia do SUS, porque a partir de janeiro de 2013 acabou? Bom, espero que logo isto se resolva, e que muitos idosos possam retirar este medicamento gratuitamente.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.