Espaço para opiniões, críticas e observações de usuários do Click Riomafra.
- Publicidade -
Tema livre – Espaço para você expor suas opiniões, críticas e observações
Publicado por Click Riomafra - 21/12/2010 - 00h26
Aproveite este espaço para expor suas opiniões, críticas, elogios e observações.
- Publicidade -
338 comentários publicados
Gostaria de saber quando é que o povo da Prefeitura, inclusive o prefeito, vai se tocar e, em vez de colocar um portal, sabe-se lá de quê na praça do centro, vai começar a se preocupar com as ruas do interior (cá entre nós, Amola Flecha, Vila Ivete, Vila Solidariedade, Faxinal, Jardim America etc; não pertencem a area rural) e também da cidade. Só porque o prefeito não tem competencia, isso não quer dizer que os secretarios e funcionarios tambem não tem. ATENÇÃO MEU POVO: O SWAROWSKINHO VEM AI. DEPOIS NÃO DIGAM QUE NÃO AVISEI.
o remendo com asfalto na rua jose frosch na restinga,sobre lajotas soltas, é o mesmo que ammarrar cachorro com linguiça, nao precisa ser inteligente para ver que quem mandou fazer nao entende nada de obras,quando é que o prefeito de MAFRA vai comprerender que precisamos urgente um secretario de obras que seja um engenheiro civil com competencia que tenha registro no CREA.
oi estou descepicionada com a cidade penso ate em me mudar pois nao ha oportunidades de enprego orincipalemente para melheres,fis o curso de manicure oferecido pela prefeitura e o senai por sinal muito bom o curso so que eles deviao ter dado curso que tivesse area para trabalho na cidade pois so consigo bico em saloes e mais se formarao umas 30 manicures comigo e agora vai ter outro curso resultado a cidade vai ficar cheia de profissionais capacitadas mas sem enprego .devao anpliar os cursos para estetica pois a maioria dos saloes exigem q a manicure fassa outras coisas tanbem.agora fico eu com curso e sem enprego e pior evvesti no material e sem retorno .o senai deu o materiual do curso mas sabemos que um alicate nao pode ser usado em outra pesssoa assim deixo meu desbafo e minha tristesa pois gosto muito doque faço mas vou ter que procurar outra area oque tanbem é dificil ja que nao ha vagas.sobre o rhde rio negro digo que é uma falta de respeito com as pessoas pois la eles so enpregao quem querem te tratam muito mal.
COISAS QUE OCORREM EM MAFRA NOS ÚLTIMOS TEMPOS
Começando esse breve comentário sobre Mafra, Santa Catarina, decidi começar pelas “gigantes” filas de espera que existem no PA (pronto atendimento) demora mais ou menos umas duas horas (por exemplo) para ser atendido. Chega lá dentro, a consulta não passa de 15 minutos. Por que os médicos demoram tanto para atender alguma pessoa? Será que atendem uma de cada vez ou duas de cada vez?
Outra coisa são os jogos escolares. No jogo de terça feira, CEMMA contra GUSTAVO, onde o Gustavo foi o campeão, avia um comentário sobre aquela arquibancada; era o seguinte: “tinha alguns alunos do Gustavo que possuíam uma arma”. O CEMMA chamou a policia e naquele momento foi visto por alguns alunos, pessoas fugindo do tutão, no exato momento que a policia chegou.
E a outra coisa é aquele negócio que estão construindo no centro da cidade, um postal praticamente no meio da cidade escrito: “bem vindos a Mafra”. Isso é um pouco inconcebível, por que quem está entrando também está saindo.
Obrigado
Gostaria de mandar-lhe um comentário para que pudessem publicar pois é de interesse da população que esta hoje a procura de emprego na cidade e região assim como eu, e que vai dia após dia nos sine de Rio Negro e Mafra, para de la sair satisfeito com um encaminhamento ou com um simples bom atendimento, o que no sine de Rio Negro esta difícil….
Colocam para atender o público ‘estagiários'(até onde eu soube) que mal sabem falar com as pessoas, de cara fechada, que não fazem de jeito nenhum um atendimento que possamos ao menos considerar razoável, pessoas com uma vontade mínima de trabalhar e que muitas vezes não querem nem falar das varias oportunidades de trabalho que se encontram disponíveis no posto, tudo tem que ser de acordo com o perfil… fala serio que perfil?? Perfil é o que eles chamam de cadastro. Que cadastro? Cadastro aquele que elas fazem e que colocam os dados das pessoas tudo pela metade, dizem que não tem campo para colocar tudo, e é aí que perdemos varias oportunidades de trabalhar pois os panfletos de vagas que possuem vão de acordo com o perfil o qual é verificado no sistema que possuem, mas como aquelas pessoas vão saber o nosso perfil se esta tudo pela metade?? De um maço de 20 vagas na mão, 3 a 4 vagas são mencionadas ao candidato, mas pergunto e o resto? E as outras vagas do maço? Simplesmente a resposta que ouvimos é: – Não podemos informar. Ou: – As vagas são de acordo com o seu perfil.. e assim por diante…. Olha realmente é um absurdo.. Deveriam falar todas as vagas independente do “perfil”, por que que as vagas de empregada domestica, diarista não tem restrição? Podem ser ditas para qualquer um que aparece la??? Empregada domestica também tem seu valor, tem que saber limpar uma casa, lavar uma louça e nem todo mundo faz isso com competência. Mas quem vai avaliar e dizer que você esta apto para trabalhar na casa de uma determinada familia? A família que esta contratando é obvio… Então que se faça jus para todas as vagas, quem vai decidir se quer ou não determinada pessoa como funcionário de certa empresa é o dono dela, só ele vai avaliar as pessoas com o perfil que ele quer, em uma entrevista, em uma conversa, para ouvir do próprio candidato suas experiências vividas, suas expectativas para aquela determinada atividade com que a empresa trabalha não um perfil mal feito por pessoas irresponsáveis, de má vontade, que escondem os candidatos das vagas oferecidas, muitas empresas estão a meses atrás de um profissional, mas por que a meses? Sera que não tem ninguém desempregado nessas cidades?? Sera que ninguém quer essas vagas?? Ou sera que não é por que nos candidatos que estamos atrás de trabalho nem tomamos conhecimento dessas respectivas vagas??? Resposta, mais uma vez, obvia.. Se der certo ou não vai depender do entendimento de cada entrevista de cada conversa, se der certo, ótimo mais uma pessoa trabalhando dignamente, mas se não der paciência, pelo menos não se pode alegar que a oportunidade não foi dada, mas assim o que podemos dizer, nada, pois na verdade nem sabíamos da vaga ofertada, por que se soubéssemos com certeza seria diferente….
Muitas empresas estão deixando de contratar, deixando de crescer, deixando de produzir, de render por causa de “picuinhas” de um povo que não esta nem aí pra nada, sacanagem…. sem contar que dessa maneira as empresas estão deixando escapar pessoas com dignidade, com caráter, com vontade de trabalhar..
Coloco uma pergunta para as atendentes do sine de Rio Negro: – Vocês trabalham em que mesmo? Mas eu mesmo respondo, por que de certa forma não deixa de ser: – Recursos Humanos. É… RECURSOS HUMANOS. E o que vocês estão fazendo com esse recursos humanos?? Cadê os recursos? e os humanos? Por que aquele tipo de atendimento definitivamente, não é para humanos…e as vagas, os recursos, nem sei….
Do contrario ao sine de Mafra, pois la o atendimento é cordial e se você fala de alguma vaga que você tenha ouvido ou visto no site, eles te falam dela conversam com você e te tratam com muita educação, sem contar que eles tem um espaço no site do clikriomafra para expor as vagas, já é um universo bem diferente do sine de Rio Negro.
Alguém tem que fazer alguma coisa….
Soldado PM de cueca em Joinville: Não é um fato isolado, mas uma triste realidade do nosso cotidiano na caserna.
A atitude do Soldado da PM de Joinville, que surtou durante atendimento de ocorrência e tirou as calças, é um alerta para a situação de calamidade em que se encontra a maior instituição de Segurança Pública de SC.
O policial militar que tirou as calças mostrou bem mais do que uma cueca preta. Quando as calças caíram, foi desnudada a vergonhosa falta de amparo psicológico aos policiais catarinenses. Também foi exposto a olhos nus o indecoroso salário pago aos policiais da base. A indecente discriminação entre oficiais e praças foi descoberta, deixando a mostra uma infame diferença salarial entre Coronéis e Soldados, que chega a mais de 10 X, contrariando o que prevê a Lei 254, que determina diferença de quatro vezes entre o maior e o menor salários, inclusive no ano passado, os oficiais da PM/BM ganharam um abono salarial de 2 mil eias e os praças 250,00 parcelados em 3 vezes.
Foi igualmente despida a falta de respeito com a carreira dos praças, a começar pelo protagonista da ocorrência, que está há 15 anos na PM e ainda é Soldado. E o pior é que ele está longe de ser promovido, pois a maioria dos Soldados consegue a primeira promoção após 25 anos de serviço. É preciso que caiam também as máscaras da hipocrisia e que as autoridades e a sociedade civil acordem para a realidade da Polícia Militar catarinense. Tratar a situação como apenas um fato isolado vai agravar ainda mais a crise na Polícia Militar, que está a beira de um colapso, sem efetivo, sem condições psicológicas e totalmente desmotivados, isto está estampado no rosto de cada PM/BM e acaba se refletindo em suicídios, alcoolismo e surtos como ocorridos com o PM em Joinville.
Esperamos que a sociedade não fechem os olhos para esta triste realidade, precisamos ser tratados com dignidade,justiça e imparcialidade, coisas que o militarismo não conhcece, pois vive e trata a sua tropa, como se estivessemos na ditadura de 1964, somos cidadãos, tanto quanto os civis.
EX SOLDADO PM LAURI DE SOUSA SASSI
VICE PRESIDENTE REGIONAL
APRASC-PLANALTO NORTE.
ZONA AZUL E CMTU-ROUBO LEGALIZADO
Hoje fui lezado pelo supervisor da Zona Azul e um guarda da CMTU, estacionei meu veiculo na Av Bandeirantes as 6,30 da manhã, para exame no hospial do coração.
Qual foi minha surpresa ao chegar de volta, estavam um supervisor e o guarda da CMTU daqueles que só tem por atribuição aplicar multas, lavrando um auto de infração ,e me obigando a pagar R$ 12,00 reais pelos 25 minutos, pois era 8,25 hrs.tentei argumentar e fui tratado com asperesa pelo supervisor e a arrogancia do guarda. Me senti lesado em pagar 12,00 reais por 25 minutos de estacionamento sem que nenhum dos 2 funcionarios me dispensacem um minimo de atenção, pelo contrario foram simplesmente arrogantes, mau educados e não houviram minha solicitação para reconsiderem.
Tenho 75 anos e acho que merecia um tratamento mais digno e justo.
Já defendi a policia devido ao pequeno numero de policiais, mas os comentarios anteriores não dão margem para qualquer tipo de defesa. Isso é descaso mesmo.
E ainda cobrar para fazer um BO? Se a policia existir para se comportar dessa maneira, melhor fechar as portas e assumir que a cidade está entregue.
Espero que os criminosos não leiam jornal, nem internet, pois Rio Negro está um prato cheio para qualquer tipo de crime. Depois não adianta ficar arrumando desculpa.
Quanto ao descaso da PM de Rio Negro, presenciei outro acidente na sexta-feira dia 11/03, envolvendo carro da Maternidade de Mafra e um Gol que fujiu do local sem prestar socorro. No carro da Maternidade havia tr~es mães com seus filhos recém nascidos que estavam indo fazer ultrassom. Foi chamado os Bombeiros que atenderem prontalmente. Foi chamado também a PM, que apenas passou pelo local e não deu a mínima. Ós bombeiros ligaram para a PM, e eles disseram que não houve vítimas e por isso não pararam e que não havia necessidade de fazer BO. Sei que o Motorista da Maternidade, indignado com o fato, foi até a delegacia para fazer o BO. Eles não queriam fazer e, após muita insistência, fizeram e queriam cobrar uma taxa de R$ 32,00. Até onde sei, o BO é um direito e tem que ser de graça.
Alguém da PM de Rio Negro pode dar explicações.
Bom dia, o que voces acham de fazer uma reportagem sobre a situação da policia militar de Rio Negro, esta fugindo do controle tanto descaso.
Sabado a tarde houve um assidente envolvendo uma moto e um carro na esquina da Sanepar mais precisamente no topo da avenida 15, foi ligado para a policia e os envolvidos tiveram a seguinte resposta: Não podemos se deslocar porque nao temos viatura disponivel. è palhaçada com o povo na esquina do quartel, poderia ir a pé, e o pior o responsavel pelo acidente fugiu do local deixando o rapaz da moto ali caido….
Os envolvidos foram informados que deveriam comparacer a delegacia fazer o BO, eu me pergunto e a investigação de culpado como fica???
E AI POVO DA SELUMA. MORO EM JOINVILLE, MAS TENHO UMA CASA NO LOTEAMENTO CHABLESKI JÁ HÁ QUATRO MESES E ATÉ AGORA NINGUEM FOI RECOLHER O MEU LIXO. JA TIVE QUE LEVAR 19 SACOS DE LIXO E DEIXAR EM FRENTE AS CASAS DOS VIZINHOS. AGORA TENHO M1S 14 SACOS DE LIXO. QUANDO CHEGA O DIA DE ENTREGAR O CARNEZINHO ELES ENTREGAM E NÃO OUVEM AS RECLAMAÇÕES. SERÁ QUE A COLETA DE LIXO NÃO É OBRIGAÇÃO DA PREFEITURA? AFINAL O IPTU É CARO DEMAIS PELOS POUCOS BENEFICIOS QUE TEMOS.
Fico triste ao circular pelas ruas de Mafra, pela quantidade de defeitos (buracos, valetas e acidentes existentes nestas) Não sei se culpo o Prefeito, que não encontra tempo para ver in loco (aliás, ele vê, pois seu pai reside no interior) e´por lá as ruas não estão diferentes e o prefeito vai sempre lá, poi sempre vejo ele passar com o seu furgão preto. Seria interessante se o secretário de obras fosse um engenheiro que entendesse de como se faz ou conserta uma rua. É tão simples em vez de colocar esses carinhas mequetrefes, que não entendem nem de como arrumar a sua propria rua no interior, que se coloque gente de cargo efetivo. Sei que lá na Prefeitura tem tres ou quatro engenheiros, paisagista, arqueologo, etc. Senhor prefeito use bem os recursos humanos e materiais que estão a sua disposição. O povo de Mafra lhe agradece. Ou senão, tome cuidado porque o Alceu Ricardo Swarowski tá de olho na prefeitura de Mafra. Seja bem vindo Swarowskinho. O povo mafrense abre seus braços para te receber (se quizer fazer por Mafra o que tem feito por Rio Negro.
Me corrija se estou errado,precisa tantas faixas de pedestres em nossas cidades.Tem local que tem três faixas seguidas,haja freio,haja embreagem,haja cuidado,haja paciência com aqueles pedestres que você para e ele fica dando beijinho na namorada,atendendo o telefone e nem te olha ou aquele que pensa que a faixa é uma passarela e coitado do motorista se buzinar leva uma xingação.
Trânsito deveria ser uma matéria obrigatória nas escolas em nossos dias.
Não é a somente a rua São João que está abandonada. A rua São João Maria também está. Pessoal vem uma vez a cada 3 meses, jogam um pichezinho com areia e não adianta nada. Agora com as obras na Felipe, esquece os resto.Todas as outras ruas asfaltadas ou não estão a Deus dara. Os motoristas andam desviando os buracos, escapa de um, cai em dois. Quando a gente vai para Rio Negro, atravessa a ponte e pensa que está em outro planeta, “Marte” ficou para trás.
realmente a rua São João está abandonada…segundo responsaveis ali é uma area de preservação ambiental…(hahaha)moro 29 anos na regiao e é a primeira vez q me soltam uma dessa….uma vergonha…uma rua centralizada com movimento constante de pessoas q precisam ir a delegacia regional e cemitério….vamos trabalhar politicos….a população agradece…
Obs:o carne de IPTU eles não esqueceram de entregar…
autoridades, quando vão dar uma olhada na rua são joão, está uma vergonha, mato, sujeira, buracos, o rio que passa ali nem se fala, vamos pavimentar essa rua que é de importante ligação para a delegacia regional
Olá infelismente tenho apenas criticas a nossa querida Itaiopolis, moro na rua Aloys Thiska a famosa proximo ao hospital que estava um caus com aqueles montes de terra, pois é a experiencia não deu muito certo tem mais terra dentro das nossas casas e debaixo dos calçados que na rua, alem do asesso a minha casa que esta caindo mais umas chuvas não entro em casa ou o carro cai na bueiro que esta uma vergonha já fui 2 vezes na garagem falar com o crefe, disse que vai dar uma olhada e ate agora nada e já se passam 2 semanas. venham e vejam com os proprios olhos a beleza da experiencia pra raly.
Pago MEUS IMPOSTOS EM DIA, IPTU, IPVA, e SELUMA,e, ao necessitar do Pronto Atendimento dia 25/01/2011, não havia médico, as 22 Horas, mas Graças à Deus temos o Hospital de RIo Negro o qual fui muito bem atendida, será que o Prefeito de Mafra está sabendo desa vergonheira que acontece no P.A.? que tal se ÊLE converssasse co m a Secretaria da SÁUDE , e solicitasse a ela para fazer o favor de tomar providências, pois eu acho que MEUS DIREITOS HUMANOS tambem valem para Mafra.
Ao contrario de noticias no DC a verdade é que:
LUIZ CARLOS PRATES FOI DEMITIDO. Pode ser admirado por alguns, mas fala muita besteira.
A RBS TV, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, oficializou nesta semana a demissão de Luiz Carlos Prates.
A demissão ocorreu após o jornalista dar uma declaração preconceituosa. Em uma de suas colunas no “Jornal do Almoço” de Florianópolis, Prates credenciou os acidentes de trânsito aos mais pobres, utilizando do adjetivo “miseráveis”: “Hoje qualquer miserável tem um carro. O sujeito jamais leu um livro, mora apertado em uma gaiola que hoje chama de apartamento. Não tem nenhuma qualidade de vida mas tem um carro na garagem”.
ATÉ QUE ENFIM UM SHOW DE ROCK EM RIOMAFRA. JÁ ESTAVA CANSADO DE SERTANEJO UNIVERSITÁRIO, BAILÕES E ETC.
A BANDA MOTOROCKER É UMA DAS MELHORES DO CENÁRIO NACIONAL.
DIA 29/01 NO LONDON CLUB – EU VOU.
Gostaria de saber quando é que o povo da Prefeitura, inclusive o prefeito, vai se tocar e, em vez de colocar um portal, sabe-se lá de quê na praça do centro, vai começar a se preocupar com as ruas do interior (cá entre nós, Amola Flecha, Vila Ivete, Vila Solidariedade, Faxinal, Jardim America etc; não pertencem a area rural) e também da cidade. Só porque o prefeito não tem competencia, isso não quer dizer que os secretarios e funcionarios tambem não tem. ATENÇÃO MEU POVO: O SWAROWSKINHO VEM AI. DEPOIS NÃO DIGAM QUE NÃO AVISEI.
o remendo com asfalto na rua jose frosch na restinga,sobre lajotas soltas, é o mesmo que ammarrar cachorro com linguiça, nao precisa ser inteligente para ver que quem mandou fazer nao entende nada de obras,quando é que o prefeito de MAFRA vai comprerender que precisamos urgente um secretario de obras que seja um engenheiro civil com competencia que tenha registro no CREA.
oi estou descepicionada com a cidade penso ate em me mudar pois nao ha oportunidades de enprego orincipalemente para melheres,fis o curso de manicure oferecido pela prefeitura e o senai por sinal muito bom o curso so que eles deviao ter dado curso que tivesse area para trabalho na cidade pois so consigo bico em saloes e mais se formarao umas 30 manicures comigo e agora vai ter outro curso resultado a cidade vai ficar cheia de profissionais capacitadas mas sem enprego .devao anpliar os cursos para estetica pois a maioria dos saloes exigem q a manicure fassa outras coisas tanbem.agora fico eu com curso e sem enprego e pior evvesti no material e sem retorno .o senai deu o materiual do curso mas sabemos que um alicate nao pode ser usado em outra pesssoa assim deixo meu desbafo e minha tristesa pois gosto muito doque faço mas vou ter que procurar outra area oque tanbem é dificil ja que nao ha vagas.sobre o rhde rio negro digo que é uma falta de respeito com as pessoas pois la eles so enpregao quem querem te tratam muito mal.
COISAS QUE OCORREM EM MAFRA NOS ÚLTIMOS TEMPOS
Começando esse breve comentário sobre Mafra, Santa Catarina, decidi começar pelas “gigantes” filas de espera que existem no PA (pronto atendimento) demora mais ou menos umas duas horas (por exemplo) para ser atendido. Chega lá dentro, a consulta não passa de 15 minutos. Por que os médicos demoram tanto para atender alguma pessoa? Será que atendem uma de cada vez ou duas de cada vez?
Outra coisa são os jogos escolares. No jogo de terça feira, CEMMA contra GUSTAVO, onde o Gustavo foi o campeão, avia um comentário sobre aquela arquibancada; era o seguinte: “tinha alguns alunos do Gustavo que possuíam uma arma”. O CEMMA chamou a policia e naquele momento foi visto por alguns alunos, pessoas fugindo do tutão, no exato momento que a policia chegou.
E a outra coisa é aquele negócio que estão construindo no centro da cidade, um postal praticamente no meio da cidade escrito: “bem vindos a Mafra”. Isso é um pouco inconcebível, por que quem está entrando também está saindo.
Obrigado
Boa dia!
Gostaria de mandar-lhe um comentário para que pudessem publicar pois é de interesse da população que esta hoje a procura de emprego na cidade e região assim como eu, e que vai dia após dia nos sine de Rio Negro e Mafra, para de la sair satisfeito com um encaminhamento ou com um simples bom atendimento, o que no sine de Rio Negro esta difícil….
Colocam para atender o público ‘estagiários'(até onde eu soube) que mal sabem falar com as pessoas, de cara fechada, que não fazem de jeito nenhum um atendimento que possamos ao menos considerar razoável, pessoas com uma vontade mínima de trabalhar e que muitas vezes não querem nem falar das varias oportunidades de trabalho que se encontram disponíveis no posto, tudo tem que ser de acordo com o perfil… fala serio que perfil?? Perfil é o que eles chamam de cadastro. Que cadastro? Cadastro aquele que elas fazem e que colocam os dados das pessoas tudo pela metade, dizem que não tem campo para colocar tudo, e é aí que perdemos varias oportunidades de trabalhar pois os panfletos de vagas que possuem vão de acordo com o perfil o qual é verificado no sistema que possuem, mas como aquelas pessoas vão saber o nosso perfil se esta tudo pela metade?? De um maço de 20 vagas na mão, 3 a 4 vagas são mencionadas ao candidato, mas pergunto e o resto? E as outras vagas do maço? Simplesmente a resposta que ouvimos é: – Não podemos informar. Ou: – As vagas são de acordo com o seu perfil.. e assim por diante…. Olha realmente é um absurdo.. Deveriam falar todas as vagas independente do “perfil”, por que que as vagas de empregada domestica, diarista não tem restrição? Podem ser ditas para qualquer um que aparece la??? Empregada domestica também tem seu valor, tem que saber limpar uma casa, lavar uma louça e nem todo mundo faz isso com competência. Mas quem vai avaliar e dizer que você esta apto para trabalhar na casa de uma determinada familia? A família que esta contratando é obvio… Então que se faça jus para todas as vagas, quem vai decidir se quer ou não determinada pessoa como funcionário de certa empresa é o dono dela, só ele vai avaliar as pessoas com o perfil que ele quer, em uma entrevista, em uma conversa, para ouvir do próprio candidato suas experiências vividas, suas expectativas para aquela determinada atividade com que a empresa trabalha não um perfil mal feito por pessoas irresponsáveis, de má vontade, que escondem os candidatos das vagas oferecidas, muitas empresas estão a meses atrás de um profissional, mas por que a meses? Sera que não tem ninguém desempregado nessas cidades?? Sera que ninguém quer essas vagas?? Ou sera que não é por que nos candidatos que estamos atrás de trabalho nem tomamos conhecimento dessas respectivas vagas??? Resposta, mais uma vez, obvia.. Se der certo ou não vai depender do entendimento de cada entrevista de cada conversa, se der certo, ótimo mais uma pessoa trabalhando dignamente, mas se não der paciência, pelo menos não se pode alegar que a oportunidade não foi dada, mas assim o que podemos dizer, nada, pois na verdade nem sabíamos da vaga ofertada, por que se soubéssemos com certeza seria diferente….
Muitas empresas estão deixando de contratar, deixando de crescer, deixando de produzir, de render por causa de “picuinhas” de um povo que não esta nem aí pra nada, sacanagem…. sem contar que dessa maneira as empresas estão deixando escapar pessoas com dignidade, com caráter, com vontade de trabalhar..
Coloco uma pergunta para as atendentes do sine de Rio Negro: – Vocês trabalham em que mesmo? Mas eu mesmo respondo, por que de certa forma não deixa de ser: – Recursos Humanos. É… RECURSOS HUMANOS. E o que vocês estão fazendo com esse recursos humanos?? Cadê os recursos? e os humanos? Por que aquele tipo de atendimento definitivamente, não é para humanos…e as vagas, os recursos, nem sei….
Do contrario ao sine de Mafra, pois la o atendimento é cordial e se você fala de alguma vaga que você tenha ouvido ou visto no site, eles te falam dela conversam com você e te tratam com muita educação, sem contar que eles tem um espaço no site do clikriomafra para expor as vagas, já é um universo bem diferente do sine de Rio Negro.
Alguém tem que fazer alguma coisa….
Agradeço pelo espaço cedido,
Att,
Jessica Camargo, Rio Negro-PR.
Soldado PM de cueca em Joinville: Não é um fato isolado, mas uma triste realidade do nosso cotidiano na caserna.
A atitude do Soldado da PM de Joinville, que surtou durante atendimento de ocorrência e tirou as calças, é um alerta para a situação de calamidade em que se encontra a maior instituição de Segurança Pública de SC.
O policial militar que tirou as calças mostrou bem mais do que uma cueca preta. Quando as calças caíram, foi desnudada a vergonhosa falta de amparo psicológico aos policiais catarinenses. Também foi exposto a olhos nus o indecoroso salário pago aos policiais da base. A indecente discriminação entre oficiais e praças foi descoberta, deixando a mostra uma infame diferença salarial entre Coronéis e Soldados, que chega a mais de 10 X, contrariando o que prevê a Lei 254, que determina diferença de quatro vezes entre o maior e o menor salários, inclusive no ano passado, os oficiais da PM/BM ganharam um abono salarial de 2 mil eias e os praças 250,00 parcelados em 3 vezes.
Foi igualmente despida a falta de respeito com a carreira dos praças, a começar pelo protagonista da ocorrência, que está há 15 anos na PM e ainda é Soldado. E o pior é que ele está longe de ser promovido, pois a maioria dos Soldados consegue a primeira promoção após 25 anos de serviço. É preciso que caiam também as máscaras da hipocrisia e que as autoridades e a sociedade civil acordem para a realidade da Polícia Militar catarinense. Tratar a situação como apenas um fato isolado vai agravar ainda mais a crise na Polícia Militar, que está a beira de um colapso, sem efetivo, sem condições psicológicas e totalmente desmotivados, isto está estampado no rosto de cada PM/BM e acaba se refletindo em suicídios, alcoolismo e surtos como ocorridos com o PM em Joinville.
Esperamos que a sociedade não fechem os olhos para esta triste realidade, precisamos ser tratados com dignidade,justiça e imparcialidade, coisas que o militarismo não conhcece, pois vive e trata a sua tropa, como se estivessemos na ditadura de 1964, somos cidadãos, tanto quanto os civis.
EX SOLDADO PM LAURI DE SOUSA SASSI
VICE PRESIDENTE REGIONAL
APRASC-PLANALTO NORTE.
ZONA AZUL E CMTU-ROUBO LEGALIZADO
Hoje fui lezado pelo supervisor da Zona Azul e um guarda da CMTU, estacionei meu veiculo na Av Bandeirantes as 6,30 da manhã, para exame no hospial do coração.
Qual foi minha surpresa ao chegar de volta, estavam um supervisor e o guarda da CMTU daqueles que só tem por atribuição aplicar multas, lavrando um auto de infração ,e me obigando a pagar R$ 12,00 reais pelos 25 minutos, pois era 8,25 hrs.tentei argumentar e fui tratado com asperesa pelo supervisor e a arrogancia do guarda. Me senti lesado em pagar 12,00 reais por 25 minutos de estacionamento sem que nenhum dos 2 funcionarios me dispensacem um minimo de atenção, pelo contrario foram simplesmente arrogantes, mau educados e não houviram minha solicitação para reconsiderem.
Tenho 75 anos e acho que merecia um tratamento mais digno e justo.
Já defendi a policia devido ao pequeno numero de policiais, mas os comentarios anteriores não dão margem para qualquer tipo de defesa. Isso é descaso mesmo.
E ainda cobrar para fazer um BO? Se a policia existir para se comportar dessa maneira, melhor fechar as portas e assumir que a cidade está entregue.
Espero que os criminosos não leiam jornal, nem internet, pois Rio Negro está um prato cheio para qualquer tipo de crime. Depois não adianta ficar arrumando desculpa.
Quanto ao descaso da PM de Rio Negro, presenciei outro acidente na sexta-feira dia 11/03, envolvendo carro da Maternidade de Mafra e um Gol que fujiu do local sem prestar socorro. No carro da Maternidade havia tr~es mães com seus filhos recém nascidos que estavam indo fazer ultrassom. Foi chamado os Bombeiros que atenderem prontalmente. Foi chamado também a PM, que apenas passou pelo local e não deu a mínima. Ós bombeiros ligaram para a PM, e eles disseram que não houve vítimas e por isso não pararam e que não havia necessidade de fazer BO. Sei que o Motorista da Maternidade, indignado com o fato, foi até a delegacia para fazer o BO. Eles não queriam fazer e, após muita insistência, fizeram e queriam cobrar uma taxa de R$ 32,00. Até onde sei, o BO é um direito e tem que ser de graça.
Alguém da PM de Rio Negro pode dar explicações.
Pude pre
Bom dia, o que voces acham de fazer uma reportagem sobre a situação da policia militar de Rio Negro, esta fugindo do controle tanto descaso.
Sabado a tarde houve um assidente envolvendo uma moto e um carro na esquina da Sanepar mais precisamente no topo da avenida 15, foi ligado para a policia e os envolvidos tiveram a seguinte resposta: Não podemos se deslocar porque nao temos viatura disponivel. è palhaçada com o povo na esquina do quartel, poderia ir a pé, e o pior o responsavel pelo acidente fugiu do local deixando o rapaz da moto ali caido….
Os envolvidos foram informados que deveriam comparacer a delegacia fazer o BO, eu me pergunto e a investigação de culpado como fica???
E AI POVO DA SELUMA. MORO EM JOINVILLE, MAS TENHO UMA CASA NO LOTEAMENTO CHABLESKI JÁ HÁ QUATRO MESES E ATÉ AGORA NINGUEM FOI RECOLHER O MEU LIXO. JA TIVE QUE LEVAR 19 SACOS DE LIXO E DEIXAR EM FRENTE AS CASAS DOS VIZINHOS. AGORA TENHO M1S 14 SACOS DE LIXO. QUANDO CHEGA O DIA DE ENTREGAR O CARNEZINHO ELES ENTREGAM E NÃO OUVEM AS RECLAMAÇÕES. SERÁ QUE A COLETA DE LIXO NÃO É OBRIGAÇÃO DA PREFEITURA? AFINAL O IPTU É CARO DEMAIS PELOS POUCOS BENEFICIOS QUE TEMOS.
Fico triste ao circular pelas ruas de Mafra, pela quantidade de defeitos (buracos, valetas e acidentes existentes nestas) Não sei se culpo o Prefeito, que não encontra tempo para ver in loco (aliás, ele vê, pois seu pai reside no interior) e´por lá as ruas não estão diferentes e o prefeito vai sempre lá, poi sempre vejo ele passar com o seu furgão preto. Seria interessante se o secretário de obras fosse um engenheiro que entendesse de como se faz ou conserta uma rua. É tão simples em vez de colocar esses carinhas mequetrefes, que não entendem nem de como arrumar a sua propria rua no interior, que se coloque gente de cargo efetivo. Sei que lá na Prefeitura tem tres ou quatro engenheiros, paisagista, arqueologo, etc. Senhor prefeito use bem os recursos humanos e materiais que estão a sua disposição. O povo de Mafra lhe agradece. Ou senão, tome cuidado porque o Alceu Ricardo Swarowski tá de olho na prefeitura de Mafra. Seja bem vindo Swarowskinho. O povo mafrense abre seus braços para te receber (se quizer fazer por Mafra o que tem feito por Rio Negro.
Me corrija se estou errado,precisa tantas faixas de pedestres em nossas cidades.Tem local que tem três faixas seguidas,haja freio,haja embreagem,haja cuidado,haja paciência com aqueles pedestres que você para e ele fica dando beijinho na namorada,atendendo o telefone e nem te olha ou aquele que pensa que a faixa é uma passarela e coitado do motorista se buzinar leva uma xingação.
Trânsito deveria ser uma matéria obrigatória nas escolas em nossos dias.
Não é a somente a rua São João que está abandonada. A rua São João Maria também está. Pessoal vem uma vez a cada 3 meses, jogam um pichezinho com areia e não adianta nada. Agora com as obras na Felipe, esquece os resto.Todas as outras ruas asfaltadas ou não estão a Deus dara. Os motoristas andam desviando os buracos, escapa de um, cai em dois. Quando a gente vai para Rio Negro, atravessa a ponte e pensa que está em outro planeta, “Marte” ficou para trás.
realmente a rua São João está abandonada…segundo responsaveis ali é uma area de preservação ambiental…(hahaha)moro 29 anos na regiao e é a primeira vez q me soltam uma dessa….uma vergonha…uma rua centralizada com movimento constante de pessoas q precisam ir a delegacia regional e cemitério….vamos trabalhar politicos….a população agradece…
Obs:o carne de IPTU eles não esqueceram de entregar…
autoridades, quando vão dar uma olhada na rua são joão, está uma vergonha, mato, sujeira, buracos, o rio que passa ali nem se fala, vamos pavimentar essa rua que é de importante ligação para a delegacia regional
Olá infelismente tenho apenas criticas a nossa querida Itaiopolis, moro na rua Aloys Thiska a famosa proximo ao hospital que estava um caus com aqueles montes de terra, pois é a experiencia não deu muito certo tem mais terra dentro das nossas casas e debaixo dos calçados que na rua, alem do asesso a minha casa que esta caindo mais umas chuvas não entro em casa ou o carro cai na bueiro que esta uma vergonha já fui 2 vezes na garagem falar com o crefe, disse que vai dar uma olhada e ate agora nada e já se passam 2 semanas. venham e vejam com os proprios olhos a beleza da experiencia pra raly.
Meu querido Marcio, o que voce poderia esperar desses administradores dessa sua cidade ? Só tende a piorar !!
Pago MEUS IMPOSTOS EM DIA, IPTU, IPVA, e SELUMA,e, ao necessitar do Pronto Atendimento dia 25/01/2011, não havia médico, as 22 Horas, mas Graças à Deus temos o Hospital de RIo Negro o qual fui muito bem atendida, será que o Prefeito de Mafra está sabendo desa vergonheira que acontece no P.A.? que tal se ÊLE converssasse co m a Secretaria da SÁUDE , e solicitasse a ela para fazer o favor de tomar providências, pois eu acho que MEUS DIREITOS HUMANOS tambem valem para Mafra.
Ao contrario de noticias no DC a verdade é que:
LUIZ CARLOS PRATES FOI DEMITIDO. Pode ser admirado por alguns, mas fala muita besteira.
A RBS TV, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, oficializou nesta semana a demissão de Luiz Carlos Prates.
A demissão ocorreu após o jornalista dar uma declaração preconceituosa. Em uma de suas colunas no “Jornal do Almoço” de Florianópolis, Prates credenciou os acidentes de trânsito aos mais pobres, utilizando do adjetivo “miseráveis”: “Hoje qualquer miserável tem um carro. O sujeito jamais leu um livro, mora apertado em uma gaiola que hoje chama de apartamento. Não tem nenhuma qualidade de vida mas tem um carro na garagem”.
ATÉ QUE ENFIM UM SHOW DE ROCK EM RIOMAFRA. JÁ ESTAVA CANSADO DE SERTANEJO UNIVERSITÁRIO, BAILÕES E ETC.
A BANDA MOTOROCKER É UMA DAS MELHORES DO CENÁRIO NACIONAL.
DIA 29/01 NO LONDON CLUB – EU VOU.