Ampliação da APAE de Quitandinha na reta final

Publicado por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 25/04/2012 - 12h00

Seguem os trabalhos de ampliação do prédio da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Quitandinha – Escola Alice Santana Pinto. No local as obras estão adiantadas e a previsão é que a nova estrutura seja inaugurada ainda neste primeiro semestre.

Com aproximadamente 240m², a ala ampliada terá salas para o técnico em saúde, multiuso (computadores e biblioteca), de atendimento em psicologia e de ensino profissionalizante, esta para confecções de peças em artesanato e pinturas em tecidos.

De acordo com a diretora a instituição Aparecida Fátima Machado, a Cida, em uma das salas ainda irá funcionar como Projeto ‘Lidi’, o qual proporcionará que os alunos aprendam a cozinhar, lavar, passar com o acompanhamento dos colaboradores. “Nossos alunos tem potencial para desenvolver várias atividades e isso vai fazer bem para eles e também para os familiares”, justificou Cida.

Além disto, segundo a diretora, nos próximos dias também será instalada a piscina térmica para a realização da hidroterapia dos alunos, que será utilizada pelos profissionais de educação física, fisioterapia e terapeuta ocupacional para atividades físicas que melhorarão a qualidade de vida dos alunos da instituição.

Atualmente, segundo Cida, estão sendo realizados os trabalhos de colocação do forro e instalação da parte elétrica acontecerá nos próximos dias. “A obra está chegando à fase final, graças a uma parceria entre a instituição e Prefeitura de Quitandinha”, comentou a diretora.

Segundo ela, a Escola Alice Santana Pinto fez a aquisição do pré-moldado através de um recurso de R$ 8 mil, o qual foi repassado pelos deputados Anibelli Neto e João Arruda, estadual e federal, respectivamente. Já a Prefeitura de Quitandinha tem atuado com a mão de obra e contribuído com materiais.

“O prefeito Neco Prado tem sido um grande parceiro nosso e se não fosse o apoio e o incentivo da prefeitura, com certeza essa construção demoraria muito mais tempo para ser concluída”, concluiu a diretora da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Quitandinha – Escola Alice Santana Pinto.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.