
Aconteceu na noite de terça-feira (15), a 38ª reunião do Conselho de Segurança de Quitandinha, o CONSEG, a primeira itinerante. Realizada na Comunidade do Doce Fino, o encontro contou com a presença do Sargento Rudnilson Witt, comandante do Destacamento da PolÃcia Militar de Quitandinha.
De acordo com a presidente do órgão Inês Rodrigues, a intenção das reuniões itinerantes é aproximar o Conselho de Segurança com as famÃlias que residem nas localidades distantes da sede. O objetivo, segundo ela, é interar a população quanto aos assuntos relacionados à segurança pública.
Nesta ocasião o Sargento Rudnilson falou sobre a importância de promover reuniões nas localidades do interior do municÃpio, até mesmo porque essas comunidades, em alguns momentos, são temas dos encontros do CONSEG na sede de Quitandinha.
Aproveitando esta oportunidade, o sargento fez uma rápida explanação dos trabalhos que a PolÃcia Militar vem realizando no municÃpio, inclusive procurando estar sempre presente nas comunidades para a realização de patrulhamento, atendimento de ocorrências e abordagens.
Apesar da grande demanda, o Sargento Rudnilson ainda lembrou a população sobre o efetivo quitandinhense e que a PolÃcia Militar tem se desdobrado para melhor atender a população. “A comunidade é a nossa principal fonte de informação para que nós possamos realizar o nosso trabalho. Tendo as informações, a PolÃcia Militar saberá o que está acontecendo nas comunidades e medidas serão tomadas para solucionarmos os casosâ€, disse o Sargento.
Para Inês Rodrigues mais uma vez a reunião foi produtiva e todas as informações colhidas foram repassadas a PolÃcia Militar. Ela também informou que mais reuniões serão realizadas no interior do municÃpio.
