Educadores fazem manifestação em Quitandinha e Campo do Tenente

Publicado por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 14/02/2015 - 10h00

Como vêm acontecendo nos mais diversos municípios do Paraná, educadores da rede estadual de ensino de Quitandinha e Campo do Tenente estão em greve desde segunda-feira (09), quando foi realizada uma manifestação pelas principais ruas da cidade.

O protesto visa pressionar os deputados estaduais para que não seja aprovado o ‘pacotaço’ de medidas do governador Beto Richa, além de reivindicarem o pagamento do terço das férias dos professores, das rescisões trabalhistas dos professores temporários, àqueles contratados por meio do PSS (Processo Seletivo Simplificado), entre outras.

De acordo com os organizadores, aproximadamente 100 profissionais de Quitandinha participaram deste manifesto. Desde terça-feira (10), os educadores estão em Curitiba, onde lá se juntam aos outros milhares de educadores da categoria.

Segundo APP-Sindicato, cerca de 20 mil educadores se reúnem na praça Nossa Senhora de Salete, em frente ao Palácio Iguaçu, sede do governo. Segundo estimativa da APP, cerca de 950 mil estudantes do estado estão sem aulas. A greve é por tempo indeterminado.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.