Escola Leonor Moura lança projeto ler

Publicado por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 10/06/2012 - 15h53

O desejo à leitura vem sendo um problema de muitas escolas, haja vista que os alunos estão mais interessados em jogos on-line nos computadores, acesso as redes sociais na internet, assistir TV, entre outros entretenimentos.

Com a baixa dedicação e interesse pela leitura, a tendência dos alunos é terem dificuldades no futuro, principalmente na hora de redigir um texto em provas de vestibular e, até mesmo, durante uma entrevista de emprego.

Procurando minimizar esse problema e incentivar os alunos à leitura, a pedagoga Genesi Maria Hammerschmidt implantou na Escola Municipal Leonor Moura de Andrade de Quitandinha, o Projeto ‘Vamos Ler’.

Para tanto, a pedagoga elaborou um material atraente procurando aguçar o desejo da leitura dos estudantes. Duas vezes na semana os professores sorteiam em sala de aula três sacolas personalizadas contendo literaturas adequadas à idade e série. Os alunos sorteados levam o material para casa e, junto com os pais, lêem os livros e depois fazem um resumo de como foi desenvolvido o trabalho com os pais e também o que aprenderam.

De acordo com a diretora Sônia Rauth, o projeto vem resgatar e incentivar pais e filhos a lerem bons livros. “Isso vem acrescentar e contribuir com as disciplinas lecionadas na escola. O projeto tem dado certo e está sendo um atrativo para os nossos alunos e também para as famílias”, concluiu.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.