Iniciam as aulas na Escola Especial

Publicado por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 13/02/2012 - 09h39

Tiveram início na última quarta-feira (8), as aulas na Escola Alice Santana Pinto – Modalidade Educação Especial, também conhecida com Escola Especial Caminhos do Aprender, a APAE. Como nos anos anteriores, o início do ano letivo foi de muita alegria.

A novidade deste ano foi o retorno dos alunos as aulas com um novo uniforme, o qual foi entregue final do último ano pelo prefeito Neco Prado através de um convênio entre a Prefeitura de Quitandinha e a APAE. Na ocasião os alunos receberam uniformes para o verão e inverno.

Além disso, a Associação de Pais e Amigos também adquiriu bancos de elevação de assento para os alunos e também uma cadeira para o transporte dos estudantes pequenos, o qual proporcionará mais conforto e segurança no transporte escolar.

Outra novidade em 2012 na Escola Alice Santana Pinto – Modalidade Educação Especial é no quadro de professores, o qual foi ampliado. Agora a instituição de ensino conta com seis professoras que vieram através do Concurso Público da Secretaria de Educação do Estado, além de uma outra professora que pediu remoção para a escola.

Neste ano a Escola Alice Santana Pinto atenderá a educação infantil, o ensino fundamental anos iniciais, a educação de jovens e adultos e também a educação profissional inicial. Em breve a escola estará realizando ainda um bazar de usados, bem como outras promoções que acontecerão durante este ano e que estarão sendo divulgadas na sequência.

Em outro importante investimento, seguem as obras de ampliação da escola, a qual está sendo realizada em parceria com a Prefeitura de Quitandinha, por meio da Secretaria de Educação. No local, as obras estão em ritmo acelerado.

 

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.