Prefeitura investe em melhorias no interior

Publicado por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 04/05/2012 - 09h46

Procurando humanizar os locais de atendimento à população e de trabalho dos profissionais do município, o prefeito de Quitandinha, Neco Prado, autorizou o início da reforma do Posto de Atendimento em Saúde da Comunidade do Quiçé.

Localizada a cerca de 17 quilômetros da sede do município, àquela estrutura recebe investimentos para a manutenção do telhado, melhorias hidráulicas e elétricas, colocação de piso, ampliação de salas e também pinturas internas e externas.

“É mais uma comunidade que estamos beneficiando. Acreditamos que com uma estrutura mais arejada possamos estar melhorando os atendimentos nestas unidades e as condições de trabalho dos nossos profissionais”, explicou o prefeito Neco Prado.

E a recuperação das unidades de saúde no município não param. Recentemente a Prefeitura de Quitandinha concluiu a recuperação da Unidade de Saúde da Comunidade do Doce Fino. Doce Grande e Água Clara são outras que já receberam melhorias.

E já nesta semana, por exemplo, teve início a reforma do Posto de Saúde da sede do município de Quitandinha. Avaliada em R$ 191 mil, reforma viabilizará a troca de pisos, portas e janelas, além de melhorias dos sistemas hidráulicos e elétricos. Ainda estão previstos a construção de um muro lateral e calçamentos cobertos de acessos aos departamentos de saúde.

Ao mesmo tempo em que a Prefeitura de Quitandinha investe em melhorias nas Unidade de Saúde, o município também investe na ampliação destes postos de atendimento. Neste momento está em construção da Unidade de Saúde da Comunidade da Lagoa Verde.

Localizada a cerca de 7 quilômetros da sede do município, atualmente a população daquela comunidade, bem como a do Pangaré e Cerro Verde, dependem exclusivamente do atendimento do Complexo de Saúde, no centro de Quitandinha.

Para suprir tal necessidade, a Prefeitura de Quitandinha, em parceria com o Governo Federal, faz o investimento de aproximadamente R$ 200 mil para a construção desta unidade na Comunidade da Lagoa Verde.

Com aproximadamente 197m², a estrutura contará com 15 salas, banheiros, recepção, consultório médico e odontológico, salas de triagem, procedimentos, esterilização de materiais, vacina, farmácia, curativos, inalação, além salas administrativas.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.