
Alunos da Escola Alice Santana Pinto, a APAE Quitandinha, participaram nesta última semana de uma palestra sobre a Obesidade Infantil. Ministrada pela nutricionista Anatolli Brusamolin, nesta ocasião foi abordado à importância de hábitos alimentares e atividades fÃsicas desde a infância.
Nesta oportunidade, alunos do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), ainda narram situações do seu dia-a-dia, bem como de seus familiares, além das maneiras que causam a obesidade.
REUNIÃO DAS APAES
Nesta semana a presidente da APAE de Quitandinha, Gabriela Leoni Petters, e a diretora da instituição Aparecida Fátima Machado, participaram de uma reunião na cidade de Palmeira, esta promovida de Federação das APAES.
Neste encontro foram discutidos vários temas, entre eles, o Fórum da FamÃlia, Conselho de Assistência da Criança com Deficiência, Curatela aos Alunos acima de 18 anos, a Sexualidade na Escola, Capacitação de Professores do Ensino Fundamental nas áreas de Português e Matemática, o Processo de Distribuição de Aulas para o ano letivo de 2013, entre outros. Ainda nesta ocasião, também foi eleito um casal auto defensor para participar do Fórum da FamÃlia Estadual, onde será discutidos assuntos referentes à famÃlia, escola e assistência.
SHOW DE PRÊMIOS
Acontece neste domingo (2), às 13h, no Salão Paroquial da Igreja Matriz, o Show de Prêmios da APAE de Quitandinha. Toda a arrecadação será revertida para a instituição.
Neste ano as cartelas controladas por computador serão vendidas por R$ 5 cada, o que possibilitará aos participantes a concorrerem a diversos prêmios, entre eles uma moto Honda CG 125 FAN 2012. Entre outros prêmios estão uma TV LED 32 polegadas, Lavadora de Roupas 5,3 kg, Fogão 4 bocas, Tablet, bicicleta, entre outros.
Outras informações pelo telefone (41) 3623-1164.
