Praça da Bíblia é decorada para o 2º Natal Luz

Publicado por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 30/11/2012 - 09h15

A Prefeitura de Quitandinha, em parceria com a Paróquia da Igreja Matriz Senhor Bom Jesus da Cana Verde, iniciou nesta semana a decoração natalina da Praça da Bíblia, local que receberá as atrações do 2º Natal Luz entre os dias 13 e 16 de dezembro.

Como na edição anterior do evento, a decoração natalina de 2012 foi produzida por estudantes das redes estadual, municipal e particular de ensino. Neste trabalho, segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Quitandinha, Gerson Rogoski, os materiais utilizados pelos alunos são todos recicláveis.

“Com este trabalho estamos procurando resgatar o espírito natalino dos estudantes, conscientizá-los sobre a importância do Meio Ambiente e a preservação ambiental. Além disto, ainda estão contribuindo com a reutilização dos materiais recicláveis”, explicou o secretário.

Entre os principais materiais utilizados pelos estudantes, segundo Rogoski, estão às garrafas PET e os copos descartáveis, que com a criatividade dos alunos, acabaram se transformando em árvores de Natal, luminárias, bolas, bonecos e presentes.

“Esse é um importante trabalho de sustentabilidade que está sendo realizado, onde os estudantes estão tendo a oportunidade de aprenderem sobre a reciclagem nos dias atuais em uma ação onde também se agrega o espírito natalino”, comentou o padre Mário Kovalczyk.

Irene Piontkievicz, uma das organizadoras do evento, também destacou este trabalho de conscientização com os estudantes. “Essa é uma ação de preservação da natureza através do reaproveitamento do lixo que eles estão fazendo”, frisou ela.

PROGRAMAÇÃO

Entre as atrações definidas estão às apresentações dos alunos dos Colégios Estaduais e da Rede Municipal de Ensino, bem como a participação da Banda do PETI. Estão previstos ainda os shows com o Grupo O Farol, CIA de Cristo, Raízes & Sertão, Versículos de Fé e a Banda Elker’s.

Outra definição é quanto à tradicional chegada do Papai Noel, que acontecerá na sexta-feira (14), também na Praça da Bíblia. O 2º Natal Luz contará ainda com apresentações de Corais, Grupo de Danças Polonesas e com a Noite Gospel, que será realizada no sábado (15), à partir das 18h.

A Comissão Organizadora do evento informou ainda que durante toda a festividade, o local contará também com barracas de alimentação, entre outras atividades deste evento que terá como tema “E Maria disse Sim à Vida”.

Confira a programação completa do 2º Natal Luz de Quitandinha:

13/12 – quinta-feira:

18h: Banda do PETI;

18h10min: Banda O Farol;

18h25min: Apresentações Teatrais das Escolas Municipais e Estaduais;

21h: Banda O Farol.

14/12 – sexta-feira: Chegada do PAPAI NOEL;

18h: Banda “Cia de Cristo”;

18h15: Apresentações Teatrais das Escolas Municipais e Estaduais;

21h: Banda “Cia de Cristo”.

15/12 – sábado: Noite Gospel

18h: Banda Arbítrio da Igreja do Evangelho Quadrangular;

18h30min: Apresentações Artísticas da Igreja Batista;

19h: Apresentações Artísticas da Igreja Brasil para Cristo – Pangaré;

19h30min: Apresentações Artísticas da Igreja Brasil para Cristo – Sede;

20h: Grupo de Louvor ABBA Angells;

20h30min: Banda Versículos de Fé.

16/12: domingo

15h30min: Grupo Juvenil da Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Fazenda Rio Grande/PR;

15h45min: Coral de Crianças “ARCA” da Paróquia Santa Terezinha Lisiex – Colombo/PR;

16h30min: Apresentação de Dança Polonesa – São Bento do Sul/SC;

17h15min: Coral Polonês “Santo Estanislau” – São Bento Sul/SC;

18h: Banda Manitou – Campo Largo/PR;

18h15min: Banda Elker’s;

18h45min: Banda Missão Totus Tuus – Joinville/SC;

19h30min: Dupla Raízes & Sertão – Blumenau/SC.

 

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.