
A Prefeitura de Quitandinha, por meio da Secretaria de Saúde, adquiriu um Raio-X Odontológico para o auxílio nos procedimentos de saúde bucal. O aparelho foi apresentado na última semana pelo secretário da pasta Daniel Andrade.
Novidade no serviço público do município, o equipamento chega para auxiliar os profissionais com exames complementares, além de agilizar e melhorar os diagnósticos para o tratamento. “Esse aparelho é uma inovação no município. Antes a população tinha que desembolsar dinheiro para fazer esse exame complementar que, a partir de agora, será disponibilizado gratuitamente para os quitandinhenses”, explica Daniel Andrade.
Além deste equipamento, segundo o coordenador de odontologia de Quitandinha, Luis Henrique Lemos, a prefeitura ainda adquiriu outros equipamentos que chegam para melhorar os procedimentos de saúde bucal. Entre eles estão dois aventais de chumbo com protetor de tiróide, 2 Fotopolimerizadores, 2 aparelhos Amalgamadores, um Negatoscópio, uma caixa de revelação de Raio-X, posicionadores de filmes radiográficos, micro-motores e canetas de alta rotação, que estão avaliados em aproximadamente R$ 10 mil. “São equipamentos necessários que chegam para melhor atender a população da sede e também do interior do município”, garante Lemos.
Nos últimos anos o município de Quitandinha tem se destacado junto à população, no quesito de investimentos feitos com o objetivo de melhorar a saúde bucal dos munícipes. Além de novos equipamentos e profissionais, ainda existe o Programa Gerando Sorriso, que foi criado em 2006 e que tem alcançado resultados positivos desde a sua implantação.
Procurando ampliar a qualidade de vida dos estudantes da rede municipal de ensino, mais especificamente na área de saúde bucal, a Prefeitura de Quitandinha ainda realizou a entrega de escovas de dentes as diretoras das escolas municipais.
“O prefeito Neco Prado tem tratado a saúde bucal como uma de suas prioridades. Para tanto, ele vem realizado constantes investimentos com o objetivo de atender ainda melhor a população quitandinhense”, concluiu o secretário de Saúde, Daniel Andrade.
