
Procurando manter a segurança da população, em especial dos pedestres, a Prefeitura de Quitandinha segue investindo em novas calçadas no municÃpio. Além de segurança, esse investimento garante à cidade um visual mais bonito.
Nos últimos dias a infraestrutura chegou as ruas José de Sá Ribas, Verônica Lechinoski, Pedro Zollner e do Pescador. Além do novo calçamento, a Prefeitura de Quitandinha, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras, ainda realiza a troca dos materiais deteriorados.
Ao mesmo tempo em que o municÃpio de Quitandinha constrói calçadas, a prefeitura local também já trabalha para que tanto essas, como a de toda cidade permaneçam adequadas para o bom uso da população.
Visando manter a segurança da população e essa infraestrutura adequada para o uso dos quitandinhenses, a Prefeitura de Quitandinha agora dispõe de um fiscal de obras, o qual esta a cargo de fiscalizar tanto este quesito, como também as outras obras que acontecem por todo o municÃpio.
No caso do não atendimento aos itens da Lei Orgânica de Quitandinha, este fiscal estará apto a orientar e notificar, se for o caso, o proprietário do imóvel.
Além disso, também estão sendo fiscalizados os alvarás das obras, permanência de materiais de construção em vias públicas, a não retirada dos entulhos, entre outros.
Por mais que a construção das calçadas seja de obrigação dos proprietários dos imóveis, o municÃpio realiza esse investimento visando garantir um melhor visual da cidade, valorização dos imóveis e também a segurança no trânsito quitandinhense.
Hoje as calçadas têm fundamental importância na hora de fluir o trânsito. São elas as responsáveis pelo tráfego dos pedestres, uma vez que a pista está unicamente reservada para os veÃculos e para as motocicletas.

De acordo com secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras, Cristiano Prado, o objetivo deste investimento é melhorar o passeio para que os pedestres possam se locomover com tranqüilidade pelas calçadas. “A nossa intenção é melhorar cada vez mais as áreas de pedestres, principalmente para oferecer melhores condições para as pessoas que fazem suas caminhadas diárias e pessoas que necessitam de acessibilidade. Além disso, melhoramos o aspecto visual da nossa cidadeâ€, concluiu o secretário.
