Serviço capacita trabalhadores em Quitandinha

Publicado por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 29/10/2014 - 20h20

A Prefeitura de Quitandinha, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou recentemente a capacitação dos trabalhadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, antigo PETI. A capacitação foi realizada na sede do serviço e totalizou aproximadamente 32 horas/aula.

Realizada pela AEC – Acreditar e Compartilhar, durante o curso foi apresentado a nova visão deste serviço dentro do Sistema Único da Assistência Social, o SUAS. Importante destacar que no início deste ano este serviço já havia passado por um reordenamento, que organizaram de forma diferente as suas atividades.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos atende crianças de 5 a 12 anos e adolescentes com idade entre 13 e 17 anos. Entre as atividades elaboradas no contra turno escolar estão oficinas de artesanato, dança, teatro, música, capoeira, informática básica, culinária  e meio ambiente.

Além de toda a equipe que atua diretamente no serviço, também acompanharam a capacitação a secretária de Assistência Social de Quitandinha, Rosana Maria de Oliveira, as assistentes sociais Neiva Bonapace, Terezinha Meres e Mariza Miniskowski.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.