ViolĂȘncia e exploração sexual Ă© tema de encontro

Publicado por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 25/05/2012 - 14h42

A Secretaria de AssistĂȘncia Social de Quitandinha, em parceria com o Centro de ReferĂȘncia Especializado de AssistĂȘncia Social, o CREAS, promoveu na sexta-feira (18), o Encontro de Mobilização – Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.  Aproximadamente 200 pessoas participaram do evento no Cetequi.

O tema foi tratado com uma palestra ministrada Araci Assinele Luz, a qual abordou o alto Ă­ndice de violĂȘncia e abuso sexual contra crianças e adolescentes no Brasil.

De acordo com a palestrante, todos os dias crianças e adolescentes sofrem algum tipo de violĂȘncia, sendo que os maiores nĂșmeros dos casos registrados sĂŁo de crianças com menos de um ano e o mĂĄximo de atĂ© nove anos de idade.

Outro fator que chama a atenção, segundo Araci, Ă© que o abuso ou violĂȘncia na grande maioria das vezes acontece dentro da prĂłpria casa, geralmente por parentes e amigos prĂłximos da famĂ­lia.

Para a Assistente Social, Mariza Aparecida Miniskowski, o encontro foi excelente e superou as expectativas. “Isso nos deu a demonstração que a sociedade nĂŁo estĂĄ alheia das informaçÔes e estĂĄ preocupada com estes nĂșmeros”, afirmou ela, hoje responsĂĄvel pelo CREAS.

Mariza ainda frisou que o Centro de ReferĂȘncia Especializado de AssistĂȘncia Social de Quitandinha trabalha em parceria com todas as secretarias do municĂ­pio, alĂ©m do Conselho Tutelar, o Conselho de Segurança, a PolĂ­cia Militar e MinistĂ©rio PĂșblico, bem como com os colĂ©gios, formando assim uma forte rede de informaçÔes. Qualquer suspeita ou denĂșncia, estĂĄ rede Ă© acionada.

AlĂ©m de moradores de vĂĄrias localidades, tambĂ©m participaram do evento profissionais da Secretaria de SaĂșde, secretĂĄrios municipais, entre eles Daniel Andrade, da SaĂșde, Gerson Rogoski, de Agricultura e Meio Ambiente, Emerson Mitsui Karazawa, de Educação.

As denĂșncias de violĂȘncia e abusos sexuais podem ser feitos pelos telefones 100, 181 ou pelo 3623-1812. A fonte Ă© mantida de sigilo.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.