Alimentação especial deverá ser oferecida na merenda escolar dos alunos de Mafra

Publicado por Gazeta de Riomafra - 26/09/2014 - 12h54

Foi aprovado pelos vereadores mafrenses o Projeto de Lei nº 17/2014, de autoria do Legislativo, que dispõe sobre a obrigatoriedade do uso de alimentação especial na merenda escolar dos alunos da rede pública municipal de ensino.

A alimentação adaptada deverá beneficiar os alunos portadores de doenças como hipertensão, diabetes e doença celíaca que estiverem previamente cadastrados em suas unidades escolares, devendo ser orientada através de receituário médico e nutricionistas, a quem compete também a supervisão do uso dos alimentos a serem servidos a estes alunos.

De acordo com os autores do Projeto de Lei estas doenças não atingem apenas adultos, mas também crianças e adolescentes, sendo que grande parte deles está matriculada na rede municipal de ensino.

“Sendo assim, é fundamental que o Poder Público promova o atendimento das necessidades destas pessoas, o que inclui o fornecimento de alimentação diferenciada, a partir da elaboração de um plano nutricional adequado”, afirmam os vereadores Eder e Marise. O Projeto de Lei segue agora para análise e apreciação por parte do Executivo.

- Publicidade -
4 comentários publicados
  1. mafra vai mal

    português errado mas quem sabe pode até ser serio isso

  2. Joana

    Não entendi? Leite “em natura”….é servido o leite em frascos da natura? é bom aprender a escrever antes de publicar.

    • amelia

      Joana, devemos comentar sem ironias, apenas dando dicas. Assim é melhor para ensinar e aprender. Por exemplo Joana, depois de um ponto final como o de interrogação que utiliza, a próxima frase deve iniciar com letra maiúscula, lembra? Paz…quem atira a primeira pedra?

  3. ta na hora de caçar o home

    Que bom q estão pensando nisso, mas deverim pensar tambem em fiscalizar as merendas da educação infantil que servem leite em natura para as crianças com menos de um ano, coisa que os pediatras não recomendam.

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.