Comunidade do Faxinal reivindica capela mortuária

Publicado por Gazeta de Riomafra - 19/02/2015 - 03h41

Durante a sessão da Câmara de Mafra do último dia 10, foi que por determinação da igreja católica e também por uma recomendação da Anvisa, os velórios não podem mais ser realizados nos salões paroquiais, e que tanto a questão do apego quanto a própria distância do centro da cidade inviabilizam a utilização da capela mortuária municipal pelos moradores do Faxinal e região.

Desta forma a comunidade do Faxinal em Mafra reivindica por um local destinado à instalação de uma capela mortuária. Os moradores pedem que o antigo posto de saúde, que fica ao lado do atual, fosse destinado a este fim, já que o local está abandonado, causando inclusive perigo à população.

A comunidade está mobilizada, se dispondo a arcar com os custos e realizar no imóvel as adequações necessárias. No entanto, é preciso a autorização da Prefeitura, passando o antigo posto de saúde para a associação comunitária do bairro. A população do Faxinal pediu apoio dos vereadores para aprovarem um requerimento neste sentido.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.