Prefeitos do planalto norte participaram da Marcha a Brasília em defesa dos municípios

Publicado por Gazeta de Riomafra - 02/06/2015 - 00h00

Os prefeitos da região do planalto norte catarinense participaram entre os dias 25 e 28 de maio da XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

O evento terminou nesta quinta-feira (28) com leitura e aprovação da Carta da XVIII Marcha, feita pelo presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski.

O documento destaca o debate com os partidos políticos sobre a Reforma Política. “Realizou-se uma verdadeira sessão do Congresso Nacional na Marcha com a presença dos presidentes das duas casas legislativas, dos líderes partidários da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, com o presidente e o relator da Comissão Especial do Pacto Federativo, além de centenas de parlamentares”.

REIVINDICAÇÕES

A carta, que apresenta as nove principais reivindicações municipalistas deste ano, afirma que “os parlamentares assumiram o compromisso com a pauta legislativa dos municípios composta por 17 iniciativas, em especial com o novo ISS, mecanismo de reajuste dos programas federais, o FPM anticíclico e a vedação de se criar despesas sem a clara fonte de recursos”.

Segundo a Confederação Nacional dos Municípios – CNM oito mil municipalistas e convidados estiveram na Marcha este ano, o que representa recorde de público. Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e demais gestores do poder local apresentaram suas reivindicações ao poder executivo, judiciário e legislativo.

Os programas de interesse dos municípios dos ministérios da Integração Nacional, do Meio Ambiente e da Saúde foram apresentados pelos ministros.

Participaram os prefeitos de Mafra, Canoinhas, Papanduva, Irineópolis, Monte Castelo, e Porto União, Anizio de Souza.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.