Histórico da Comunhão Cristã ABBA

Publicado por Comunhão Cristã de Riomafra - 29/08/2016 - 11h57

Histórico da Comunhão Cristã ABBA

A Comunhão Cristã ABBA em RioMafra é uma comunidade evangélica que teve seu início há mais de dois mil anos atrás, com o Senhor Jesus Cristo. Atua em Rio Negro e Mafra há 14 anos, é presidida pelo pastor Leandro Lukasinski e pastora Kelly Lukasinski. Tem como visão “Salvar vidas e Formar líderes”. Sua missão é desenvolvida através do trabalho com grupos familiares, celebração a Deus de todo o coração, a integração de nossos membros, a formação de novos líderes, a evangelização como estilo de vida e a organização do trabalho com excelência.

Desenvolve atividades voltadas para todas as idades. Oferece  curso para casais e educação de filhos, reunião de oração e estudo bíblico, aconselhamento,  Ateliê para confecção de produtos artesanais (enfoque social e terapêutico), Academia de Balé (cunho filantrópico) e Escola Bíblica infantil. Desse modo, promovendo a extensão do reino de Deus e impactando esta geração.

O nome ABBA, deriva do Aramaico, que significa pai ou “paizinho”, como uma forma carinhosa e ao mesmo tempo respeitosa de se referir ao pai na intimidade do lar. Atualmente está localizada na rua: Ovande do Amaral, 707- Bairro: Jardim América em Mafra e está aberta a toda a comunidade riomafrense. Cultos aos sábados às 19h30m. Mais informações no fone (47)3643-6297.

OBJETIVOS E FUNDAMENTOS

A visão do trabalho da Comunhão Cristã ABBA é SALVAR VIDAS E FORMAR LÍDERES. Salvar vidas, através das boas novas do evangelho, baseado no texto de João 3:16 que diz:

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

O evangelho é inclusivo e não exclusivo, pois o amor de Deus foi estendido a todos sem exceção. Mas Deus enquanto criador, também criou o livre arbítrio, portanto o homem e a mulher são livres para escolher amar a Deus e sua palavra, vivendo de acordo com princípios cristãos, ou escolher a viver segundo suas próprias paixões, crenças e filosofias de vida. Salvar vidas é comunicar a mensagem da cruz, anunciando que assim como o pecado entrou no mundo por um homem chamado Adão, Jesus Cristo foi enviado por Deus como um segundo Adão, a fim de retirar o pecado do mundo, por meio de seu sacrifício na cruz e ressurreição. Com essa atitude, o relacionamento com Deus foi restabelecido e instaurou-se o tempo da graça, o tempo que estamos vivendo. O evangelho é muito simples, basta apenas crer que Jesus é o Filho de Deus, confessando-o como seu único e suficiente salvador, é que se recebe a salvação, como está em Romanos 10:9  Se, com tua boca, confessares que Jesus é Senhor, e creres em teu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo!

Formar líderes é a segunda tarefa a ser realizada por quem já entendeu o que Jesus fez. Aos que compreenderam que Ele morreu por nós, ao propagar essas informações, novos discípulos serão gerados para o reino de Deus. Essa tarefa ocorre através do exemplo de vida (imitando Jesus) e da informação (estudo da Bíblia), ambas demonstrando quem nós somos em Cristo Jesus. Em Mateus 28:19 Jesus declara: Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Somos SALVAR VIDAS E FORMAR LÍDERES, pois somos informantes e testemunhas de Cristo para salvação e formação de vidas, através do evangelho de Jesus Cristo, o Filho de Deus.

EM QUE SUPERA AS DEMAIS

No que tange a outras igrejas evangélicas, que professam a Jesus como Senhor e Salvador, tendo a Bíblia como livro norteador, não temos em que superá-las, pois entendemos que trabalhamos para o mesmo reino – o reino de Deus, mesmo que o nome da igreja ou a visão sejam diferentes, possuímos os mesmos objetivos. Referente às demais religiões, também é difícil a comparação quanto à superação, pois não entendemos o cristianismo como religião, mas sim como um estilo de vida, um estilo de vida que corresponde à manifestação do amor de Deus pelo ser humano, o qual deu Seu Filho Unigênito, Jesus Cristo, para que através d`Ele fossemos reconciliados com Ele, e uma vez reconciliados manifestamos seu amor  ao próximo através de nossas vidas.

- Publicidade -
4 comentários publicados
  1. Eulalia

    Eu também faço parte desta família é maravilhoso

  2. eliane nizer

    amo

  3. kelly Lukasinski

    O evangelho é muito simples e apaixonante! Essa é uma escolha que resulta em consequências tanto no presente quanto eternas!

  4. Emanuelle

    Eu amo fazer parte dessa grande família

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.