Arremessando o Bumerangue.

Publicado por Samuel Charane - 15/05/2011 - 11h28

Olá  Bumerangueiros…..

Atenção !! Leia atentamente as dicas a seguir, é muito importantes antes do primeiro arremesso, você até pode ir pela tentativa de acerto e erro, mas pra facilitar as coisas vamos esclarecer alguns pontos básicos que vão deixar a sua prática esportiva mais agradável. Lembre-se de não lançar seu bumerangue em pessoas, animais, veículos, lembre-se, seu bumerangue não é um instrumento de caça e sim esportivo. 

Arremessar bumerangue deve se tornar algo agradável, consciente, esportivo. Assustar pessoas, tentar “tirar fino” de obstáculos (árvores, prédios, postes, animais, etc…), não é algo divertido. Não respeitar uma área livre mínima de 50 metros de distância para todos os lados, poderá ocasionar algum acidente, tanto para o seu bumerangue, quanto para alguém que estiver dentro desta área. Torne sua sessão de arremessos uma forma de divulgação de um esporte, e não de uma arma!instruções para DESTROS!

Para os CANHOTOS, basta inverter os procedimentos a seguir descritos.

1° Como segurar o bumerangue- A forma mais apropriada é aquela em que segura-se a ponta da asa do bumerangue como se estivesse segurando uma caneta. “Agarrar” com a mão fechada  dificulta o giro a ser dado. O giro é fator muito importante para um retorno perfeito.
Não importa qual asa segure, mas deve-se observar se está do lado correto.
Para saber o lado correto, observe se o polegar está sobre a parte abaulada, ou seja, shapeada, rebaixada.

2° Ângulo do arremesso – O ângulo ideal é de 0° a 30°. Alguns bumerangues podem ter um ângulo maior.
Atenção: somente bumerangues específicos necessitam de maior inclinação!

3° Direção do vento  – Para quem é destro, deve-se atirar o boom a 45° à direita em relação ao vento. Para os canhotos, 45° à esquerda. Para um melhor resultado, use uma biruta. Lembre-se: Vento forte demais, melhor soltar pipa!

4° Altura do arremesso: Para dias com pouco, ou nenhum vento, a forma correta é na linha dos olhos, ou bem pouco acima. Quanto há uma intensidade maior de vento, pode-se jogar mais para cima (sem exageros!)

Algumas dicas legais:

– Sempre na primeira jogada, faça com pouco spin (giro), para que possa avaliar a direção do vento e comportamento do bumerangue. Aos poucos vá aumentando o spin.  Faça isso também, sempre que mudar de bumerangue;

– Procure dar o maior spin possível, então, quando lançar, faça como se estivesse “chicoteando”, porém, sem dar um “tranco” no final do arremesso.
Uma boa técnica é usa o movimento total do braço, ou seja, depois de soltar o bumerangue, deixar o braço continuar em movimento;

– Lance sempre do mesmo local e tenha um ponto de referência (algo que você mire);

– Para pegar o bumerangue, faça sempre ao lado do corpo, com as mãos espalmadas pegue fazendo um “sanduíche” com seu bumerangue. NUNCA QUANDO ESTIVER VINDO NA DIREÇÃO DE SEU ROSTO!

Com o tempo vá treinando pegadas diferentes, como: com uma mão contra a cabeça (sobre), com a mão esquerda, com a mão direita, com as duas mãos por baixo de uma perna, com os joelhos, com os pés, etc….e o que sua criatividade lhe permitir.

Estas informações foram adquiridas no site do amigo Jerri http://www.semprevolta.com/index.php?option=com_content&task=view&id=16&Itemid=30

Abraço !

Samuca

- Publicidade -
01 comentário publicado
  1. igarape do meio maranhão

    eu comprei um simples mas nao sabia jogar ate agora!valeu

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.