Saudações…!!!

Publicado por Samuel Charane - 12/05/2011 - 22h33

Olá pessoal, já faz alguns anos que me interesso pela prática do bumerangue, no princípio adquiri dois modelos de uma loja muito conhecida da internet, um era feito de um tipo de material muito rígido, “semelhante” ao pvc e o outro era de um tipo de revestimento usado na carpintaria chamado de “eucatex” . Bem, o primeiro quebrou no primeiro lançamento, e como eu não tinha intimidade alguma com o novo e “misterioso” equipamento. Ele bateu em um poste e quebrou, o outro durou mais tempo, cerca de um ano, lembro ainda de todos às vezes em que relaxava jogando bumerangue e indo buscá-lo em cima de árvores ou ainda saía correndo como um louco pra buscar o danado… rsrs, mas como falei, não tinha nenhuma intimidade com esta nova prática de um esporte que não conhecia e que até então era coisa de desenho animado, ou ainda para aqueles que assim como eu viveram os anos 80, viram  filme  Mad Max um bandido perder os dedos num bume de metal que cortava como navalha…rs, comentários a parte, comecei como a maioria dos desinformados intusiastas do bumerangue, do zero. 

Este blog tem o objetivo de divulgar o quanto possível o esporte, sua prática e manuseio correto deste curioso artefato, a escolha dos melhores lugares para lançamento, ventos, regulagens etc… Serei transparente quanto as informações aqui contidas, verdadeiro quanto alguma avaliação que tenha que fazer e honesto na resposta de alguma duvida que surgir. Também acredito que os colega do esporte tenham seu espaço aqui .

Há algum tempo atrás comecei a fazer meus próprios bumerangues, busquei toda a informação que consegui com “o cara” (Google),  já que não tinha nenhum amigo que me desse alguma dica sobre o assunto. Consegui as primeiras plantas, escolhi o material mais adequado e fui ao aeroporto Hugo Werner aqui na minha cidade, Mafra, Santa Catarina. 

Com certeza hoje eu devo estar pelo menos uns 40 quilômetros mais saudável. Nossa!!! Até acertar cada modelo não foi fácil, eu lançava, e o bicho não voltava, lá ia eu correndo uns 50 a 100 metros, pegava aquele bume, fazia alguns acertos com lima grossa e lixa, e lançava novamente, e assim foi durante várias semanas no meu intervalo de almoço e finais de tarde até que acertasse cada peça que disponho no meu acervo, e sem falsa modéstia, ficaram  muito boas, precisas e de retorno suave. 

Com a ideia de comercializar este trabalho, precisava ter materia prima  em escala, escolhi a madeira como carro chefe, sempre achei que bumerangues de  madeira são bonitos e tem um charme especial. Foi ai um amigo indicou outro amigo que tem uma madeireira muito séria e responsavél, e ficamos todos amigos, uma pessoa muito boa, daquelas que estão em falta neste mundo, mas falarei mais dele e de como tudo aconteceu em um outro post, enfim, hoje posso dispor de madeira de Imbuia(éspecie de madeira de lei que se encontra aqui na minha região, de cor escura, bastante fibrosa e dura, de peso exelente e muito resistente a impactos) multilaminada com finíssimas lâminas, de varias bitolas e ainda com selo verde. Agora era só colocar a disposição todas as informações possíveis num só lugar, um canal de informação pra que todo interessado, praticante, colecionador, intusiasta, conseguisse encontrá-las de maneira fácil e rápida, foi aí que veio a ideia do blog, comecei a escrever as informações que já havia anotado de minhas experiências e fazer alguns desenhos também, estava procurando mais material na internet e navegando numa noite dessas, quando descobri o blog de um camarada muito legal  e como ele mesmo se intitula, “aficcionado por bumerangue”, faço questão de divulgar o nome  dele, é o Ítalo Carvalho,  de Salvador, você  pode acessar o blog dele no http://bumerssa.blogspot.com/, depois dele ainda encontrei outros dois camaradas ao melhor estilo “gente boa”, o Jerri Liu e o Ricardo Marx, que tambem me cederam materia do site deles.  Aqui neste blog  vc vai encontrar informações de “varias fontes”, valiosíssimas principalmente pra quem está começando. Eu aprendi no método de acerto e erro, mas você não precisa correr tanto, tudo o que  precisa pra começar bem esta aqui. Espero que gostem do material aqui disponivel, e que surjam mais praticantes do esporte… 

Grande abraço a todos…! 

Samuca

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.