Chefs dão dicas de receitas “diferentonas” para fazer na quarentena

Enviada por Alan Vignoli - 20/06/2020
Foto: Unsplash.com

A quarentena fez muitas pessoas se aventurarem na cozinha. Seja como hobby para quem ama cozinhar, como uma forma de manter uma alimentação mais saudável e fugir dos industrializados que fazem mal à saúde, ou até mesmo para evitar sair de casa, uma vez que preparar o próprio alimento, ao invés de ir a um restaurante ou pedir um delivery, é mais seguro para se prevenir contra o coronavírus.

Mas nem sempre é fácil inovar na cozinha, não é mesmo? Por isso para inspirar o seu lado cozinheiro, reunimos dicas de receitas “diferentonas” de chefs para você fazer na quarentena. Confira!

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Risoto na panela de pressão!

A renomada chef Rita Lobo, criadora do Panelinha, e apresentadora do programa Cozinha Prática, do canal GNT, ensina diversas receitas práticas e surpreendentes de risotos. E o melhor de tudo: você pode preparar na panela de pressão.

Um dos destaques é o risoto de cenoura na pressão com bife, que segundo ela “Parece prato de restaurante, mas é receita pá-pum”. Você pode conferir a receita em vídeo do risoto, no youtube do canal GNT. Fora que é um prato romântico, saboroso e chiquérrimo né?

Chocolate quente com pimenta

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Essa é diferentona no sabor, mas tão clássica que já virou até nome de novela. Confere o passo a passo para preparar em casa. Outras opções como essa estão disponíveis no portal Hypeness.

Ingredientes:

50 ml de creme de leite fresco ou lata

70 g de chocolate meio amargo

1 pimenta dedo-de-moça ou malagueta

150 ml de leite

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Modo de preparo:

Aqueça o creme de leite, adicione o chocolate meio amargo até formar um creme homogêneo. Reserve.

Corte a pimenta ao meio (corte transversal), retire as sementes e acrescente ao leite. Ferva o leite com a pimenta, retire do fogo e acrescente o creme de chocolate. Mexa bem e sirva.

Spaghetti com abobrinha e hortelã

Massa com hortelã? Pode até causar estranhamento no começo, mas esta receita é assinada pela renomada Chef Paola Carosella, que também é jurada do reality Masterchef, exibido pela Band.

A receita é tão simples e rápida que a chef até brinca em seu canal que é um fast food. O passo a passo em vídeo também está disponível no canal da cozinheira no YouTube. E depois da explicação dela, com certeza você nunca mais irá errar o ponto do macarrão. Aliás, vale fazer todas as receitas!

Bolinhos de bechamel

O catarinense Leonardo Abreu define esse como “o melhor petisco do mundo”. Na receita o bolinho frito de bechamel ganha recheio de presunto e queijo e revela um sabor surpreendente.

Nestes tempos de quarentena, é uma ótima pedida para improvisar um happy hour em casa. Ele explica tudo certinho no seu canal na internet. 

Cerveja Amanteigada

Se você é fã da Saga Harry Potter com certeza está curioso para provar essa. A cerveja, que leva até sorvete no preparo, tem receita disponível feita pela chef Dani Noce.

- Publicidade -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.