Mafra vacina pessoas a partir dos 25 anos contra Covid-19

Por Assessoria - 16/08/2021

Vacina estará disponível nas ESFs 

A partir desta terça-feira, dia 17, Mafra avança na imunização, fazendo o chamamento de pessoas a partir dos 25 anos para tomarem a vacina contra Covid-19. Até o dia 11 de agosto, o município vacinou com a primeira dose 32406 pessoas, chegando ao percentual de 57,29% da população vacinada.

25 anos e mais

A Saúde de Mafra recomenda que a população fique atenta à faixa etária que está sendo chamada e procure uma unidade de saúde (ESF) para receber a vacina que está disponível no momento. É importante levar um documento com foto, a carteirinha de vacinação ou o cartão nacional de saúde. Vale lembrar que quanto maior o número de pessoas vacinadas melhores os resultados no combate à pandemia.

Outra recomendação é ficar atento para o chamamento para tomar a segunda dose, portanto, o usuário do SUS de Mafra deve ter seus dados atualizados junto a sua unidade de saúde de referência.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Mesmo tomando as duas doses da vacina, a pessoa deve continuar adotando as medidas não farmacológicas de prevenção: uso de máscara, higienização constante das mãos com água e sabão ou álcool gel 70%, manter o distanciamento social e evitar aglomerações.

Vacinômetro

Até o dia 12 de agosto Mafra já havia recebido 48.385 doses de vacina contra Covid-19, entre primeiras, segundas e doses únicas. A Vigilância Epidemiológica é a responsável pelo recebimento, armazenamento e distribuição das vacinas às ESFs, conforme o quantitativo de usuários. Portanto, manter o cadastro de usuário do SUS atualizado junto à ESF é fundamental.

Para saber mais sobre o andamento da vacinação em Mafra acesse o VACINÔMETRO.

LEIA TAMBÉM: População de 18 a 26 anos será vacinada no domingo em Rio Negro

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.