
Foto: Everton Lisboa/Click Riomafra
A ponte pênsil do Parque Ecoturístico Municipal São Luís de Tolosa (popular “Seminário”), em Rio Negro-PR, está interditada atualmente para reformas.
Através do levantamento realizado na vistoria da passarela pênsil do parque, constatou-se a necessidade de manutenção devido à presença de sinais de deterioração de alguns materiais, conforme parecer técnico elaborado pelos engenheiros da Secretaria de Obras, sendo que, os serviços de manutenção não alterarão a estrutura e arquitetura da obra, permanecendo as características do projeto original.
A obra em si trata-se de manutenção para preservação das condições de segurança dos usuários do parque que utilizam a passarela pênsil, portanto não configurando obra de engenharia, uma vez que serão substituídos apenas componentes que apresentam deterioração e desgastes por peças de mesmas características, não havendo intervenção na estrutura principal da mesma.
Uma nova sessão de pregão eletrônico será realizada para a contratação de empresa para a realização da reforma. Manutenções que serão realizadas:

Imagem mostra como ficará o prédio após a pintura (Divulgação)
O prédio do antigo Seminário, onde atualmente é a prefeitura de Rio Negro-PR, receberá uma nova pintura em breve.
Na última semana iniciaram os preparos para a pintura, como a lavagem das paredes e ajustes nos buracos e rachaduras nas mesmas.
Para a definição da cor foi realizado um estudo sobre as cores que podem ser usadas em prédios históricos. Após o levantamento, foi realizada uma votação com todos os visitantes, funcionários e turistas. A cor mais votada foi um tom um pouco mais escuro do que a atual coloração. Depois da votação foi passada para avaliação do Conselho de Políticas Culturais antes de contratar a empresa – que é de Brasília – vencedora na licitação.
LEIA TAMBÉM:

Foto: Divulgação
O Parque Ecoturístico Municipal São Luís de Tolosa reabriu no último dia 3 após ficar meses fechado para visitação por causa da pandemia do Covid-19.

Foto: Everton Lisboa/Click Riomafra
Confira as regras para a visitação:
O número máximo de visitantes será restrito a 500 pessoas. Todos os visitantes deverão usar máscaras. Haverá medição de temperatura na entrada do parque.
Leia o decreto na íntegra:

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
De terça-feira a sexta-feira o Parque é aberto das 8h às 17h; nos sábados, domingos e feriados aberto das 9h às 17h. Na segunda-feira o parque não é aberto ao público, exceto quando o dia for feriado.

Foto: Everton Lisboa/Click Riomafra