Prédio do “Seminário” receberá nova pintura

Por Redação Click Riomafra - 17/10/2020
Imagem mostra como ficará o prédio após a pintura (Divulgação)

O prédio do antigo Seminário, onde atualmente é a prefeitura de Rio Negro-PR, receberá uma nova pintura em breve.

Nesta semana iniciaram os preparos para a pintura, como a lavagem das paredes e ajustes nos buracos e rachaduras nas mesmas.

Para a definição da cor foi realizado um estudo sobre as cores que podem ser usadas em prédios históricos. Após o levantamento, foi realizada uma votação com todos os visitantes, funcionários e turistas. A cor mais votada foi um tom um pouco mais escuro do que a atual coloração. Depois da votação foi passada para avaliação do Conselho de Políticas Culturais antes de contratar a empresa – que é de Brasília – vencedora na licitação.

LEIA TAMBÉM:

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Everton Lisboa/Click Riomafra

O Parque Ecoturístico Municipal São Luís de Tolosa (popular “Seminário”), em Rio Negro, reabriu no último dia 3 após ficar meses fechado para visitação por causa da pandemia do Covid-19.

Confira as regras para a visitação:

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O número máximo de visitantes será restrito a 500 pessoas. Todos os visitantes deverão usar máscaras. Haverá medição de temperatura na entrada do parque.

Leia o decreto na íntegra:

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

De terça-feira a sexta-feira o Parque é aberto das 8h às 17h; nos sábados, domingos e feriados aberto das 9h às 17h. Na segunda-feira o parque não é aberto ao público, exceto quando o dia for feriado.

Foto: Everton Lisboa/Click Riomafra

Ponte metálica já está recebendo a nova pintura

Foto: Divulgação

Desde o dia 14 de setembro a passagem de veículos pela ponte Dr. Diniz Assis Henning, a popular “Ponte Metálica”, foi interrompida. A ponte, marco das cidade de Rio Negro e Mafra, está passando por obras de revitalização.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Será instalada a nova iluminação em led substituindo as atuais lâmpadas quentes. Já a iluminação externa será temática o que vai possibilitar a alteração da cor das luzes.

Toda a estrutura de aço recebeu manutenção com limpeza e a remoção de ferrugem e já está recebendo a nova pintura que vai resgatar a cor original de quando a ponte foi inaugurada: Laranja Internacional. Para descobrir e definir a cor foi realizado um laudo técnico que foi enviado para a Secretaria de Estado, que confirmou e aprovou.

Os serviços estão executados por duas empresas contratadas pela prefeitura de Rio Negro. O investimento será de R$ 240 mil.

LEIA TAMBÉM: Pedágio na Ponte Metálica já foi realidade no passado

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.