Rio Negro e Mafra confirmam segundo caso de coronavírus

Por Redação Click Riomafra - 08/04/2020

Atualização (08/04): Paciente de 60 anos é o terceiro infectado por coronavírus em Rio Negro

RIO NEGRO

A cidade de Rio Negro registrou mais um caso de COVID-19 (coronavírus). A informação foi dada pela Secretaria Municipal de Saúde no início da noite desta terça-feira (07) durante uma transmissão de vídeo (assista abaixo após o texto).

De acordo com as informações, o paciente possui mais de 50 anos e já estaria com estado de saúde debilitado, estando fora do município em março para realização de exame do tratamento oncológico que necessita. O protocolo de rastreamento e contenção da disseminação do vírus COVID-19 já foi utilizado pela Equipe de Epidemiologia do município de Rio Negro, evitando assim a contaminação de outras pessoas. O resultado positivo foi dado por um hospital de Curitiba. A confirmação “oficial” ainda será dada pelo Laboratório Central do Estado do Paraná (LACEN).

A Secretaria de Saúde de Rio Negro reforça o pedido para que todos permaneçam cautelosos e mantenham as práticas de prevenção. Assista na íntegra:

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

MAFRA

Na manhã desta quarta-feira (08) a cidade de Mafra confirmou o segundo caso positivo de COVID-19 (coronavírus). Segundo informações da Secretaria de Saúde de Mafra, o paciente possui 48 anos com histórico de viagem a Curitiba. Estava com sintomas leves e já está em isolamento domiciliar. Os contatos e familiares do paciente também estão em monitoramento.

A Secretaria de Saúde de Mafra também reforça o pedido para que todos permaneçam cautelosos e mantenham as práticas de prevenção.

Acompanhe o panorama atualizado sobre o coronavírus em Rio Negro e Mafra

Coronavírus: o que você precisa saber e fazer para prevenir o contágio

Coronavírus (CID10) é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.