Rio Negro perde o advogado Valmor Nardes

Por Gazeta de Riomafra - 30/05/2020

Na última quinta-feira 28, Rio Negro perdeu uma de suas grandes personalidades e um dos ícones na política rionegrense. Após ficar internado em Curitiba por cerca de 10 dias, com problemas pulmonares agravado por insuficiência na válvula do coração, faleceu na última quinta-feira 28, às 13h46min, em decorrência de uma arritmia cardíaca aos 77 anos.

Valmor, deixa viúva e também advogada, Irmeli Melz Nardes, também personalidade atuante da sociedade rionegrense e dois filhos, Daniela e Alexandre.

NARDES

José Valmor Ribeiro Nardes nasceu em 31/10/1942, em Santo Angelo-RS, veio para Rio Negro em junho de 1973, quando da instalação do 5º RCC, permanecendo como militar na ativa até 1976.

LEIA TAMBÉM: 5º RCC emite nota de pesar sobre o falecimento de Valmor Nardes

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Valmor foi militar por 15 anos e graduado em direito em 1972. Atuou em Riomafra como advogado desde 1976 e foi professor nos colégios Agrícola Lysímaco Ferreira da Costa, em Rio Negro e Barão de Antonina, em Mafra.

Nardes foi eleito vereador, e também vice-prefeito do ex-prefeito Alceu Ricardo Swarowski (gestão 94/96), período em eu exerceu o cargo como prefeito interino. Em 2015, foi homenageado com o título de Cidadão Honorário de Rio Negro, junto com a esposa Irmeli Melz Nardes.

Atuante em toda a sociedade rionegrense, em vários setores: participou do Lions Clube Internacional de Rio Negro, onde já o presidiu por duas oportunidades. Era o atual Patrão do CTG Rincão da Saudade de Rio Negro. Participou do Grupo Escoteiro Falcão Negro; Membro da Loja Maçônica Fé e Trabalho de Rio Negro; Foi presidente da OAB-PR subseção de Rio Negro por duas gestões, como também participou de inúmeras diretorias de diversas entidades em nossa cidade.

Seu corpo foi velado na sede da OAB de Rio Negro e seu sepultamento ocorreu às ontem (29) às 16h, no cemitério municipal.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.