A carta de intenções de fusão está sendo detalhadamente analisada pelos empresários tenenteanos, que devem apresentar em breve um parecer sobre a proposta de fusão entre as duas entidades

Cerca de cem empresários tenenteanos ligados aos setores de indústria e comércio local participaram de importante evento, que ocorreu recentemente na Casa Cultural Braspol. Uma possÃvel fusão entre as associações comerciais e industriais (ACIs), de Campo do Tenente e Rio Negro, foi a principal pauta do encontro. O prefeito Celso Wenski, parte de sua equipe e integrantes da Braspol, anfitrionaram os vizinhos rionegrenses.
Essa primeira reunião serviu para as primeiras explanações de como funcionará a possÃvel parceria, ainda em discussão. O presidente da ACI de Rio Negro, Jean Carlo Perreto e demais representantes classistas rionegrenses deixaram uma carta de intenções á fusão, para análise dos empresários tenenteanos. Ocorre, que a ACI de Campo do Tenente está atualmente desativada e a idéia da fusão, parece interessante e proveitosa aos dois lados, porque ao se unirem, a ACI Rio Negro/Campo do Tenente, estaria mais fortalecida com a adesão dos mais de cem empresário tenenteanos. Segundo colocaram os representantes da ACI de Rio Negro, caso se confirme a fusão, os novos associados de Campo do Tenente, passariam a usufruir de todos os benefÃcios que possuem hoje os associados da ACI de Rio Negro, (enumerados e apresentados em áudio – visual aos presentes).
A comitiva dos representantes de classe que foi á Campo do Tenente, foi assim composta: Equipe – ACI de Rio Negro –Jean Carlo Perreto; (presidente) ; PatrÃcia Santos (Secretária Executiva); e Dircelei Fragoso Habkost, (secretária do SPC). Ainda Edilete Batista (relacionamento comercial – ISAE/FGV); Edson Gunther (vice – presidente da ACI/RN e coordenador regional da FIEP – Federação das Indústrias do Paraná em Rio Negro); além de uma equipe do SICOOB – Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil. Todas essas entidades afiliadas a ACI de Rio Negro, explanaram sobre as vantagens da fusão, que teria uma série de benefÃcios agregados aos novos associados, caso seja consolidada a parceria. A carta de intenções de fusão está sendo detalhadamente analisada pelos empresários tenenteanos, que devem apresentar em breve um parecer sobre a proposta de fusão entre as duas entidades. Caso o parecer seja positivo, se passará as fases contratuais – burocráticas, para se consolidar a fusão.
