
Como parte do projeto: “O Jornal na Escolaâ€, um grupo de quarenta e dois alunos, pertencentes a duas turmas de quartas séries (matutino e vespertino), da Escola Municipal João Paulo II, visitaram na terça (24), as dependências da Gráfica Editora Riomafrense e o jornal Gazeta de Riomafra, em Mafra. As empresas visitadas, constituem a matriz, dos jornais: Gazeta de Itaiópolis e Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente.
Na ocasião, a diretora da escola, Teresinha Werner e as professoras: Daniele e Cleonice, acompanharam os alunos na visita agendada pelo gerente do Jornal Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente, (o jornalista Paulo Roberto Peyerl) e pela professora Daniele. Na ocasião, o sócio – proprietário das empresas GAZETA, Renato Murilo de Souza e equipe de colaboradores do jornal, anfitrionaram os ávidos visitantes. “Estamos com nossas portas sempre abertas, especialmente para colaborar com o futuro da Educação de nossa regiãoâ€, comenta Renato Murilo de Souza.
As professoras aproveitaram a acasião da visita e já agendaram para novas turmas da escola, conhecerem a sede dos jornais e viverem ao vivo, a experiência de ver “nascer†(ser impresso), o jornal semanal em todas as suas fases de composição.
