Câmeras de Videomonitoramento podem ser realidade em Campo do Tenente

Publicado por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 01/03/2013 - 21h11

O município de Campo do Tenente está desenvolvendo um projeto para a instalação de câmeras de segurança em vários pontos do município.

Visando prevenção do crime no município, a Polícia Militar e a prefeitura de Campo do Tenente estudam a viabilidade para instalação de câmeras de segurança, monitoradas pela polícia militar.

Com o serviço de videomonitoramento será criado à capacidade de observar o que está ocorrendo nos principais pontos da cidade, assim como registrar diariamente as ações nos locais monitorados.

Com base nas informações e imagens geradas pelas câmeras, poderão ser avaliadas e elaboradas novas políticas públicas para atender diversas demandas da sociedade, como a melhoria na segurança, no trânsito, transporte e na infraestrutura. De acordo com o projeto as câmeras instaladas podem ser remanejadas para serem utilizadas em outras localidades, quando necessário, de forma itinerante.

Com o sistema, será cedido um link para a sede da Polícia Militar, sendo disponibilizadas em tempo real as imagens das câmeras. Dessa forma, a Polícia Militar poderá criar novas estratégias na segurança da cidade.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.