O casal tenenteano no entanto, independente das mudanças de regras do governo federal, está concluindo a primeira fase de construção e entrega, do primeiro lote de residências do Loteamento Bela Vista e colaborando sensivelmente, para a redução do déficit habitacional e para o desenvolvimento sustentável do município de Campo do Tenente.

O casal, Acir Basso (empresário) e Rozilani Karas Basso, (arquiteta e urbanista), da empresa tenenteana: Construtora Acir Basso e Cia. Ltda, projetaram e estão executando um arrojado loteamento habitacional em área urbana de Campo do Tenente: o Bela Vista. Ao todo são 114 lotes bem localizados e com infraestrutura básica (já iniciada): redes de água tratada, luz, pluvial e de esgoto. As unidades habitacionais, são modernas e práticas e apresentam 03 diferentes áreas de lotes e de construção: as modelos: – (147), com área de lote de 561, 75 m2 e 54, 82 m2 área da casa. A (148), com 358, 75 m2 de lote e, 54,18 m2 de casa e ainda o modelo – (149) , que apresenta 418,25 m2 de lote e, 60,67 m2, a área da casa.
FINANCIAMENTO-CEF
O conjunto habitacional Bela vista, foi planejado financeiramente em parceria com a CEF (Programa – Minha Casa, Minha Vida). A CEF possibilita juntamente com o escritório da empresa Construtora Acir Bastos, um simulador de carta de crédito (FGTS) – do programa Minha Casa, Minha Vida, onde o pretendente a mutuário pode simular a aquisição do seu imóvel escolhido. A simulação tem como base os valores do custo e da renda atual bruta do mutuário. O simulador apresenta ainda informações, como: o valor do imóvel; o prazo desejável (máximo de 300 meses); valores do financiamento, da entrada, do subsídio complementar (desconto) e outras informações financeiras. O requisito básico para se cadastrar á carta de crédito e ao sistema, é possuir 3 anos de trabalho sob regime do FGTS e comprometimento máximo em até 30% da renda bruta atual. O sistema de financiamento – CEF, permite ainda, outras vantagens, como: valores a baixo custo (oscilam entre R$ 65 mil e R$ 78 mil) e juros de 4,5% a.a. + T.R.
PREOCUPAÇÃO
“As obras de edificação das 12 primeiras casas do loteamento Bela Vista, ( Fase – I) estão sendo entregues em tempo hábil, e algumas famílias até já estão morando no loteamento, (já que o prazo para conclusão desta fase, expira somente no próximo dia 06 de junho)”. As casas são entregues prontas, incluindo as pinturas externas e internas”, explica o empresário-proprietário da construtora, Acir Basso. Ele porém, está preocupado com a continuidade de seu projeto, uma vez que recentemente o governo federal mudou drasticamente as regras do Programa Habitacional – “Minha Casa, Minha Vida”, isentando-se da antiga responsabilidade de proporcionar aos loteamentos habitacionais, toda a infraestrutura necessária, incluindo o item: pavimentação desde a via principal, até local movimentado, o que encarece consideravelmente as obras de construção, inviabilizando muitos empreendimentos do ramo de construção. O casal de empresários tenenteanos no entanto, independente das mudanças de regras do governo federal, está concluindo a primeira fase de construção e entrega, do primeiro lote de residências do Loteamento Bela Vista, e colaborando sensivelmente, para a redução do déficit habitacional e para o desenvolvimento sustentável do município de Campo do Tenente.
