Famílias carentes serão beneficiadas com novas casas

Publicado por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 18/04/2011 - 14h31

O prefeito Celso Wenski, lembra, “que esta é mais uma iniciativa da atual administração municipal, visando reduzir o problema de falta de casas no município e de oportunizar através de uma nova habitação, mais conforto e uma vida mais digna e humana a essas famílias”

A atual Administração Municipal de Campo do Tenente (prefeito Celso Wenski e vice-prefeito, Jorge Quege), em parceria com os governos: federal (Ministério das Cidades –Cresol – Cooperativa da Agricultura Familiar) e do recém criado programa estadual, (Morar  Bem Paraná),  está proporcionando a construção de novas casas, a famílias carentes locais.  “O objetivo é favorecer as famílias de baixa-renda que vivem em áreas de preservação permantes (APPs), como é o caso de 23 famílias tenenteanas, (localizadas na região denominada de;  “Estrada da Serrinha e Rua Afonso Good”, que já firmaram convênio com o programa, e de outras sete, que estão em processo de análise”, explica a primeira – dama do município, Lindamir Wenski, que acompanha pessoalmente os processos. Atualmente acontece a liberação para as assinaturas de contratos ás famílias já selecionadas e a previsão, é de que em no máximo 30 dias, ocorra a construção das primeiras unidades habitacionais, ás famílias citadas. As casas terão área de 36 mt2 e serão construídas em anexo ao Loteamento do Divino. O prefeito Celso Wenski, lembra, “ que esta é mais uma iniciativa da atual administração municipal, visando reduzir o problema de falta de casas no município e de oportunizar através de uma nova habitação, mais conforto e uma vida mais digna e humana a essas famílias”.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.