O prefeito do município de Campo do Tenente, Celso Wenski, acompanhado da Primeira-Dama e chefe do Departamento de Saúde, Lindamir Wenski, participaram da recepção ao deputado federal Hidekazu Takayama (PSC-PR), que mostrou-se para lideres políticos e membros do Partido Social Cristão tenenteano. A recepção foi realizada no Clube Progresso, onde estiveram presentes cerca de 70 pessoas.
O evento foi organizado pelo vereador Ozeas Lazarino, do PTB, e contou com a presença dos vereadores Marcelo Fila e Alda Quevedo, ambos do PSC, e o legislador Pequinês, do PTB. Takayama confirmou algumas emendas para este corrente ano e recebeu de Lindamir Wenski, uma reivindicação para a construção de um Posto de Saúde na comunidade de Lageado.
Lindamir explicou ao deputado que as condições do atual posto naquela comunidade são precárias. “Trata-se de uma unidade de atendimento que deverá beneficiar mais de duas mil pessoas que residem na comunidade”, enfatizou Lindamir.
Duas emendas tramitam pela Câmara dos Deputados em Brasília, uma prevê a liberação de R$ 150 mil para a construção do referido Posto de Saúde, a outra prevê liberação de R$ 100 mil para compras de medicamentos para a população tenenteana.
Já o Vereador Oseias Lazarino (PTB) vez pedido de um Carteiros dos Correios para o Município.
