
AD/Saudades com a vitória frente ao Mafra/Ferromax, abriu seis pontos no returno e três na classificação geral
Não foi desta vez que a equipe do Mafra/Ferromax reencontrou a vitória, no estadual de futsal da 1ª divisão, a última vez foi no dia 23 de junho, partida válida pelo 1º turno, venceu por 07 a 02, o Futsal São Lourenço em São Lourenço do Oeste.
Fazendo sua quinta partida no returno, enfrentou no último sábado a AD/Saudades no ginásio municipal da cidade de Saudades, amargou sua quarta derrota, fazendo uma atuação que deixou a desejar, perdia por 05 a 01 e somente nos últimos cinco minutos, esboçou uma reação, saindo de quadra com o placar adverso 05 a 03, com gols de Luizinho (02) e Xande.
Era um confronto de suma importância para o Mafra/Ferromax, além de buscar nova vida no campeonato, vem fazendo um péssimo returno, pela frente uma partida de seis pontos, tanto para a classificação do returno como para a classificação geral, somatória dos pontos do 1º turno e returno.
A AD/Saudades até então com quatro pontos no returno, três a mais que o Mafra/Ferromax, e os mesmos 21 pontos na classificação geral, com a vitória aumentou sua vantagem em relação à equipe mafrense, que estacionou na pontuação.
O JOGO – Diante de um reduzido publico, as duas equipes começaram o jogo, procurando primeiramente se defender, com muitas jogadas truncadas e ânimos exaltados, dando trabalho para a fraca arbitragem, deixou muito a desejar, com destaque para o goleiro mafrense Muralha, fez importantes defesas, segurando o ataque da AD/Saudades.
A equipe da casa saiu na frente do marcador aos 03min56seg, através de Ãndio com chute forte e rasteiro.
Apesar do domÃnio territorial da equipe da AD/Saudades, não conseguia criar muitas situações de gols e quando criava, aparecia o goleiro Muralha.
O segundo gol saiu aos 14min11seg, o ala Lê aumentou a vantagem para a AD/Saudades 02 a 00, placar do primeiro tempo, que teve um pequeno tumultuo, envolvendo o jogador Jesus (Mafra) e Inho (Saudades), onde a confusa arbitragem mostrou cartão amarelo para Jesus, quando o mesmo não teve intenção de acertar o jogador da AD/Saudades.
No segundo tempo a panorama do jogo não mudou, os ânimos continuaram exaltados, com os atletas nervosos em quadra e a arbitragem perdida em quadra, invertendo faltas em favor do time da casa.
A AD/Saudades aumentou a vantagem 03 a 00, aos 02 minutos com Juliano e fez uma verdadeira pressão, se não fosse as grandes defesas do goleiro Muralha, salvando a equipe mafrense de sofrer uma goleada.
O atleta Juliano voltou a marcar, aos 09min10seg, aumentou para 04 a 00, parecia encaminhar uma vitória tranqüila.
GOLEIRO LINHA – O panorama do jogo mudou com a entrada do goleiro linha, o técnico Peri Fuentes colocou Langa e a equipe mafrense diminuiu o marcador com Luizinho, aos 10min26 seg, desconta para o Mafra/Ferromax 04 a 01.
A equipe de Saudades não sentiu o gol e aumentou a vantagem, fazendo 05 a 01, com o atleta Matheus aos 12min05seg.
Nos últimos cinco minutos, o Mafra/Ferromax fez uma pressão, fazendo dois gols seguidos, aos 15min20seg com Luizinho e aos 15min35 seg, o ala direito Xande, esquentou este confronto, deixando preocupada a pouca torcida que estava no ginásio.
Mas a equipe da casa segurou a pressão e saiu com a vitória por 05 a 03, abrindo seis pontos frente ao Mafra/Ferromax no returno e três na classificação geral (24 x 21).
TUMULTO – No final da partida, dirigentes e comissão técnica, questionaram a fraca atuação da arbitragem, gerando uma confusão em quadra, onde até mesmo o mesário do jogo entrou em bate boca, com o supervisor Alcindo Hort, sendo contido pelos seguranças, que em vez de apaziguarem a situação, apimentaram ainda mais a confusão, em vez de darem segurança aos visitantes, onde alguns torcedores mais exaltados tentaram agredir fisicamente os jogadores e comissão técnica do Mafra/Ferromax, criando um clima de tensão.
RESULTADOS – Adesp/Pinhalzinho 05 x 03 ADV/Videira, CRE Xaxiense 00 x 02 Futal Seara, Araquari 04 x 05 Caça e Tiro de Lages, ACBV de Lages 03 x 11 Futsal São Lourenço e Iraceminha 05 x 07 Moitas Ituporangas.
GRÊMIO FALCÕES – Amanhã a partir das 20h30min no Ginásio de Esportes do Clube Zeppelin, o Mafra/Ferromax recebe a boa equipe do Grêmio Falcões de Herval D’Oeste, em busca da primeira vitória no returno.
JOGOS QUE FALTAM – Pela tabela dos jogos que faltam para o Mafra/Ferromax no returno, temos relativamente confrontos fáceis, receberemos a ACBV de Lages, Moitas de Ituporanga e Futsal São Lourenço, e depois sairemos para enfrentar a Assessoritec/Araquari, Caça e Tiro de Lages e Iraceminha.
Se quisermos almejar uma classificação entre os oito melhores colocados, para os confrontos das quartas de final, temos a obrigação de vencermos todos os jogos no Zeppelin, começando amanhã contra o Grêmio Falcões, vencer fora a frágil equipe do Iraceminha e buscar pontos contra a Assessoritec em Araquari e Caça e Tiro em Lages.

O goleiro Muralha, fez importantes defesas, segurando o ataque da AD/Saudades, salvando a equipe mafrense de sofrer uma goleada.

De hoje não pode passar em Mafra, vou estar la torcendo como sempre!!
Acreditamos em todos, ”Vamos ganhar mafraa ahhh”