
Nas penalidades, o Supermercado Belem/Vasco da Gama, conquista o título invicto do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Rio Negro
O dia 19 de agosto entra para a história do futebol do Vasco da Gama de Bela Vista do Sul, fazendo pelo segundo ano consecutivo, uma parceria com o Supermercado Belem, conquistou o titulo de forma invicta, do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Rio Negro de 2012, numa promoção da Secretaria Municipal de Esportes, através da coordenação técnica da equipe da Fundação Municipal de Esportes.
Em 2011 deixou escapar o titulo para a representação da Máfia do Juventus, ficando com o vice-campeonato, este ano veio mais forte, para buscar este tão sonhado troféu de campeão, montou um bom plantel, com destaque para os irmãos Rafinha e Juliano, jogadores profissionais, foram uma atração à parte, muito contribuíram para esta conquista.
Como nada é fácil para a equipe da Sociedade Esportiva e Recreativa Vasco da Gama, tem a sua frente o desportista Pedro Pilone, e uma diretoria que trabalha de mangas arregaçadas, para fazer o esporte acontecer na localidade de Bela Vista do Sul, o titulo veio de forma dramática.
CAMPANHA – O titulo inédito começou no dia 08 de julho, estreando na competição, ficou no empate em 00 a 00, com o América da Roseira, depois no dia 15/07 mais um empate em 03 a 03, com a Vila Zelinda, adversário da final.
A primeira vitória foi contra o Clube Sexta (22/07), vencendo por 04 a 01 e depois 05 a 00 no Retiro (29/07), classificando-se em primeiro lugar na chave B.
Nas semifinais pela frente a boa equipe da ASCOBJ (Associação Comunitária Bom Jesus), vitória pelo placar mínimo e vaga a final.
FINAL – No último domingo o estádio municipal Ervino Metzger, recebeu um bom público, para prestigiar esta final inédita, Vila Zelinda e Supermercado Belem/Vasco da Gama, buscavam este primeiro titulo para suas cores.
A Vila Zelinda mostrou o porquê estava na final, eliminou nas semifinais a Máfia do Juventus atual campeão, com uma defesa bem postada, liderada pelo zagueiro Fernando a segurança do goleiro Cleiton, a representação do Supermercado Belem/Vasco da Gama, não teve vida fácil, encontrou um adversário qualificado pela frente.
O Supermercado Belem/Vasco da Gama saiu na frente do marcador aos 24min30seg, o meio campista Neto, aproveitou a única vacilada do goleiro Cleiton, saiu mal numa bola alçada na área e somente empurrou para o fundo da rede.
A Vila Zelinda não se abateu com este gol e chegou ao empate aos 31min46seg, através do artilheiro Amilton Venâncio, mostrou-se muito frio dentro da área, dominou a bola de costa, girando em cima da defesa, sem chance para o goleiro Ivan Pombo, 01 a 01, placar do primeiro tempo.
2º TEMPO – No segundo tempo a panorama da final nada mudou uma partida equilibrada, sobressaindo as defensivas, não davam chance para os atacantes, e a poucas chances de gols, paravam nas defesas do goleiro Cleiton (Vila Zelinda) e Ivan Pombo.
A melhor chance criada no segundo tempo, ficou nos pés do atacante Amilton Venâncio aos 36min20seg, de frente com o goleiro Ivan Pombo, não pegou bem na bola, mandando longe da meta e ainda teve um gol anulado por impedimento.
PENALIDADES – Com o empate no tempo normal, o campeão foi conhecido nas penalidades, apontando como vencedor o Supermercado Belem/Vasco da Gama, pelo placar de 05 a 04.
Na primeira série de cinco cobranças, 04 a 04, marcando para a Vila Zelinda, Juca, Diego, Jean e Fernando, Wesley desperdiçou sua cobrança.
Pelo Supermercado Belem/Vasco da Gama, converteram suas cobranças, Rafinha, Neto, Zé e Marlon.
Nas cobranças alternadas, apareceu o goleiro Ivan Pombo, defendeu a cobrança do atleta Zaz da Villa Zelinda.
O titulo do Supermercado Belem/Vasco da Gama, estava nos pés de Pilone, e não titubeou, com muita personalidade, mandou a bola no canto esquerdo do bom goleiro Cleiton, saltou para o lado direito.

O meio campista Rafinha (direita), num bonito lance arremata para o gol da Vila Zelinda

Flagrante do lance que resultou na abertura da contagem, para a representação do Supermercado Belem/Vasco da Gama

Flagrante da penalidade, convertida pelo atleta Pilone, deu o titulo para o Supermercado Belem/Vasco da Gama

Representantes do Supermercado Belem/Vasco da Gama, recebendo o troféu de campeão, entregue pelo Secretario de Esportes, Paulo Rogério Alves Gaissller

Fernando, capitão da Vila Zelinda, recebendo o troféu de vice-campeão

Zezinho da Máfia do Juventus, recebendo o troféu de 3º lugar

Amilton Venâncio da Vila Zelinda, recebendo o troféu de principal artilheiro (07 gols)

Pedro Pilone, juntamente com o desportista Sebastião Wilson Stoberl, sócio proprietário do Wilson Veículos, parceiro do Supermercado Belem/Vasco da Gama, nesta conquista inédita do titulo do Municipal de Futebol
