27 de julho de 2011 – Cabo Torquato assina requerimento para a reserva remunerada

Publicado por Gazeta de Itaiópolis - 30/07/2011 - 10h14

Esta é uma data comemorativa ao Cabo Silvio José Torquato do Destacamento da Polícia Militar de Itaiópolis. Depois de 30 anos de serviço e há 24 anos dois meses e dois dias de efetivo serviço na Polícia Militar, no dia 27 de julho assinou o Requerimento que passa para a reserva remunerada. Foram anos de bons serviços prestados pelo Cabo Torquato, que muito contribuiu no aprendizado dos companheiros. Foram 16 anos trabalhando ao lado do Sargento Alnor Ribeiro, muitas ocorrências atendidas, desde as mais simples de resolver até algumas bem complicadas, mas sempre com muita cautela, procurando nunca denegrir a imagem da PM demonstrando assim ser um Militar comprometido com o serviço e com a segurança da comunidade Itaiopolense.

“Ao Cabo Torquato desejamos muita saúde e paz, pois é mais um bom Militar que se despede e deixa saudades, mas teremos sempre como bom amigo, felicidades a você e sua família, porque agora é sua vez de aproveitarâ€, disse o comandante da polícia militar de Itaiópolis Sargento Alnor Ribeiro.

Cabo Torquato – A trajetória frente à Polícia Militar

Silvio José Torquato entrou na polícia militar de Santa Catarina no dia 28 de julho de 1987. Atuou na cidade de Canoinhas até 1991. No dia 20 de agosto de 1994 chegou a cidade de Itaiópolis, onde passou a trabalhar. Em fevereiro de 2001 atuou no municipio de Santa Terezinha, permanecendo um ano e meio, local em que enfrentou a ocorrência mais difícil de sua carreira profissional. Torquato se envolveu num tiroteio e foi surpreendido por um marginal que colocou uma pistola na sua cabeça. A arma não disparou e ele sobreviveu, graças a Deus.

Depois de todos os fatos Torquato retornou para Itaiópolis e no dia 27 de julho de 2011 assinou a reserva remunerada, aguardando apenas a publicação no Diário Oficial. Silvio José Torquato agradece especialmente a sua família, e também a dois oficiais da PM: Coronel Paulo Henrique Hemm e Coronel Turibio, que prestaram apoio no momento em que pediu a baixa da PM em 1998. “Digo a comunidade de Itaiópolis que as portas sempre estarão abertas no que tiver ao meu alcance de ajudarâ€, disse Torquato.

- Publicidade -
01 comentário publicado
  1. Irapuan Francisco Bussmann

    Ao Amigo.

    Cabo Torquato, mesmo na distância, fica aqui os meus parabéns pela sua brilhante carreira. Sem dúvida nenhuma, o descanso merecido de um guerreiro.
    Um grande abraço deste seu amigo.

    Irapuan Francisco Bussmann
    Auditor Fiscal da Receita Estadual
    Itajaí – SC

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.