Na última semana a Rede Record de Televisão exibiu uma reportagem sobre o Facebook. Segundo a matéria, algumas pessoas estão usando as redes sociais para aplicar golpes. Quem assistiu viu o desespero de mulheres que perderam seus patrimônios para golpistas. As vitimas acreditaram em um prÃncipe encantado e ao acessar o Fecebook e encontraram homens bem vestidos, com boa lábia, meigo, conquistador de famÃlias inteiras, além de encantador e de boa religião.
Aquele que se dizia apaixonado, encantador, com uma bagagem de gentilezas e até se passando por oficiais do Exército ou Policiais Rodoviários, com carteiras falsificadas, acabam se transformando em sapo. Totalmente ludibriadas as vÃtimas (mulheres) caem como patinhas. Os criminosos obrigam as vitimas a venderem seus patrimônios bem abaixo do preço de mercado, depois pegam o dinheiro e somem. Os golpistas exigem tudo da vÃtima. Muitas mÃdias estão fazendo campanha cerrada para que as pessoas tomem cuidado ao usar o Facebook. A preferência dos criminosos são mulheres de 40 a 60 anos.
A sugestão é que as mulheres evitem contato com suspeitos e se acaso já estiverem mantendo algum tipo de contato devem não mais responder ou fornecer endereços e números de telefones, além de pedir para que o computador seja formatado, para evitar que os golpistas insistam com as mentiras. Segundo informações, uma quadrilha bem formada está agindo no paÃs. As vÃtimas preferidas são do Sul do Brasil. Os integrantes da quadrilha são de estados do Nordeste e Centro-Oeste do paÃs. Os criminosos são ex-presidiários, elegantes e com boa conversa, porém muito violentos.
