Auto Escola Itá realiza atividades em alusão a Semana Nacional do Trânsito

Publicado por Gazeta de Itaiópolis - 28/09/2012 - 19h56

Com objetivo de conscientizar os motoristas de Itaiópolis para obedecerem aos limites de velocidade e as leis de trânsito, a Auto Escola Itá em parceria com a Auto Escola Itaiópolis realizou na última semana um pedágio, com a distribuição de folders. A atividade faz parte da Semana Nacional do Trânsito – 18 a 25 de setembro – que trouxe como tema “Não exceda a velocidade, preserve a vidaâ€.

Os pedágios aconteceram um em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, na Avenida Getúlio Vargas, e o outro na Avenida Alexandre Ricardo Worell, que é uma das principais vias de acesso ao Colégio Estadual “Odir Zanelatto†e ao bairro Lucena. Mais de 500 panfletos com instruções aos motoristas foram entregues.

Os dois pedágios realizados pelas auto escolas tiveram apoio dos alunos do Colégio “Odir Zanelatto†e de Policiais Militares e Bombeiros Voluntários de Itaiópolis. Os motoristas, além de receberem o panfleto, também foram orientados a usar cinto de segurança, não ingerir bebida alcoólica quando for dirigir e respeitar os limites de velocidade.

Para encerrar o dia de atividades de conscientização dos motoristas as auto- escolas realizaram uma carreata pelas principais ruas do perímetro urbano da cidade. A idéia foi chamar a atenção dos motoristas, para que tomem cuidado no trânsito, pois a velocidade que emociona é a mesma que mata. Segundo a auto escola Itá, houve aumento no número de veículos abordados, se comparado com a campanha realizada em 2011.

Saiba mais sobre a Semana Nacional do Trânsito

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) adotou para o ano de 2012 a questão da velocidade no trânsito como prioritária para se trabalhar a Semana Nacional do Trânsito. Daí, o tema: Não exceda a velocidade, preserve a vida.

O principal foco da campanha em 2012 foi à conscientização de jovens entre 18 e 25 anos, considerados dentro do grupo de risco os mais vulneráveis aos acidentes de trânsito.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), são registradas mais de 1,3 milhão de mortes por ano. Há também milhões de pessoas feridas, algumas incapacitadas permanentemente. A faixa de 15 a 44 anos é a mais atingida, o que representa uma significativa parcela produtiva da sociedade. Segundo dados do Ministério da Saúde, o Brasil registra um índice de 18,9 fatalidades por grupo de 100 mil habitantes.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.