Gostaríamos de entender o que está acontecendo com o abastecimento de água em Itaiópolis. A situação está muito grave, vejam vocês caros leitores, quantos foram prejudicados no último dia dos pais, quando abriram suas torneiras e não tinham água? Casa cheia, almoço por fazer e não se tinha água pra nada, será que apenas os responsáveis pela Casan ainda não perceberam que este município está crescendo e que a cada dia novas residências são ocupadas e a rede de abastecimento permanece a mesma?Nos dois últimos anos a Casan teve arrecadação recorde em todo o Estado, onde foi investido este dinheiro?
Estamos vivendo uma situação precária, faltou água na sexta (dia de faxina), no sábado, no domingo, na segunda (dia de lavar roupas) e pior a água quando chega vem turva, cheia de areia, escura, com gosto e cheiro ruim (onde ficam as propriedades da água, que aprendemos na escola (insípida, inodora e incolor, ou seja, cristalina).Água potável é aquela que reúne características que a coloca na condição própria para consumo humano,não é o que estamos recebendo em nossas casas,ou vem suja ou vem branca de tanto cloro e o que fazer?
Além de termos que comprar água para beber, teremos que escolher dia para lavar roupa, quando a água chegar limpa em nossas casas?
Além de ficarmos por quatro dias consecutivos, só nesta última semana sem água,quando a gente liga para o 0800 da Casan,a atendente nos diz que a situação está normal e não há nenhum registro de falta de água, no centro do nosso município, mas que irá verificar com o plantonista e uma hora após, continua sem saber o que está acontecendo?
E os nossos filhos, vão para a escola e não tem água para beber ou usar na descarga do banheiro e nem mesmo para lavar as mãos? Como fica a higiene?
Será que ninguém está percebendo a criticidade da situação? Ninguém pode nos responder o que está sendo feito para melhorar a questão do abastecimento?Entra “chefe” e sai “chefe” e o problema permanece o mesmo, senão pior e nós os usuários/contribuintes continuamos pagando pelo “ar” que sai dos canos de água. Gostaríamos de receber um parecer dos responsáveis por esta situação tão complicada.
Munícipe itaiopolense
