Artigo acadêmico de itaiopolense é publicado em livro da ESPM

Publicado por Gazeta de Itaiópolis - 05/11/2010 - 19h28

Artigo científico de Itaiopolense ganha destaque nacional: livro Arenas da Comunicação já está em livrarias com artigo de Semião Pedro Pereira, profissional de relações públicas, nascido em Itaiópolis e bacharel pela Universidade do Contestado de Mafra; especialista em Comunicação, Cultura e Arte pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e MBA em Marketing pela Universidade de Pernambuco (UPE).

Um artigo científico acadêmico, escrito por Semião Pedro Pereira (27), sob a orientação do doutor Thiago Soares, da universidade Federal da Bahia (UFBA), foi publicado em livro da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) de São Paulo. O artigo intitulado como “Skol Beats e música eletrônica: O gênero musical como estratégia discursiva da marca” foi apresentado em congresso da ESPM, em São Paulo. Pela originalidade e embasamento cientifico o trabalho foi indicado entre os 25 melhores e tornou-se uma obra.

O artigo, no entanto, é um desdobramento de outro trabalho, que o autor e seu orientador haviam apresentado na cidade de Santos, litoral paulista. O livro é organizado pelo Centro de Altos Estudos da Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo (ESPM). São 24 autores e o compendio tem 378 páginas. A editora é a Alameda. Na noite de quinta-feira, 04 de novembro, o autor fez a doação de um exemplar da obra à biblioteca universitária Conselheiro Mafra. Quem recebeu o presente foi a bibliotecária Josiane Liebl Miranda. O exemplar vai ficar a disposição de alunos, acadêmicos e da sociedade Riomafrense e da região, para ser lido e consultado. “Sou bacharel pela UNC, e retribuo a minha formação a essa entidade de ensino com a doação de um trabalho que tem a minha participação. Isso é motivo de orgulho para a academia”, disse Semião. Ontem, no inicio da tarde, Semião Pereira foi entrevistado pelo repórter Alexandre Lisboa, da rádio comunitária Aliança FM no programa giro de notícias.

Sinopse do trabalho

O artigo intitulado “Skol Beats e música eletrônica – O gênero musical como estratégia discursiva da marca” é o resultado de um estudo empírico do evento Skol Beats, que acontece anualmente em São Paulo. O trabalho é fruto do embasamento técnico- cientifico adquirido por Semião Pedro Pereira na condição de Relações Públicas e MBA em Marketing.

O artigo foi orientado pelos Doutores Thiago Soares da Universidade Federal da Bahia (UFBA) (diretamente) e Jéder Janotti (UFBA) através de aporte bibliográfico. O trabalho já havia sido publicado no ano de 2007 na cidade de Santos – Litoral Paulista, durante evento de Comunicação Social. O autor Semião Pereira, sob a orientação dos doutores, readequou o artigo, que foi aceito no congresso da ESPM de São Paulo. Após Semião apresentá-lo, o coordenador da mesa classificou o trabalho como sendo um dos melhores do evento. A partir daí, deu-se inicio aos tramites burocráticos para a publicação oficial em livro, que, somente após um ano se concretizou.

“No trabalho abordo questões ligadas ao Marketing, às ferramentas do mix da comunicação, em especial os eventos, gêneros musicas, música eletrônica, a marca de cerveja Skol, o fluxo de comunicação em duas etapas (two step flow), a Bohemia, e até as ferramentas de internet utilizadas pela massa para segmentar os gêneros musicais, como é o caso dos programas de Download…”

O artigo é direcionado a produtores de eventos, profissionais de comunicação e até empresários que utilizam das marcas de produtos como constituintes da identidade de uma instituição. Vale à pena ler.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.