Besc de Itaiópolis recebe visita inusitada

Publicado por Gazeta de Itaiópolis - 01/10/2010 - 22h37

Dupla invade agência bancária no centro, rende funcionários e sai abastecida de dinheiro

Na manhã de quarta-feira, 29 de setembro, a agência do banco BB/Besc, de Itaiópolis foi alvo de assaltantes. Segundo informações, a ação dos homens aconteceu entre as 8h e 8h30. Dois homens armados entraram na agência, que ainda estava fechada, e de cara limpa renderam o vigia na porta de detecção de metais. Após render o vigia entraram na agência e fizeram reféns os demais funcionários, que foram trancados no cofre da agência.

Segundo testemunhas, a ação da dupla tinha a cobertura de veículo VW/Saveiro, de cor preta, com mais dois homens que não foram identificados. Conforme a Polícia Militar de Itaiópolis, a dupla chegou a levar o sistema de registro de imagens, que armazena dados capturados pelas câmeras internas da agência. Na fuga, a dupla fugiu num Fiat/Siena, de cor branca, que pertence a um funcionário da agência. O Siena foi encontrado por volta das 10 horas abandonado num acesso secundário, na rodovia SC-419 (próximo a um Frigorífico).

Dentro do carro os policiais encontraram dinheiro e o revólver que foi subtraído do vigia da agência. A PM de Itaiópolis foi apoiada pelo Pelotão de Policiamento Tático (PPT), de Mafra e de Canoinhas com seis policiais, mais sete homens distribuídos em três viaturas trabalhavam na região na tentativa de localizar a dupla, ou o bando suspeito. A Gazeta de Itaiópolis entrou em contato com a superintendência da agência em Florianópolis, mas o valor em dinheiro roubado não foi informado. Segundo a assessoria de imprensa do banco, todos os levantamentos ficam a cargo da polícia, que investiga o caso.

Segundo o soldado Marcelo Soares do PPT, para tentar inibir esses tipos de crimes a PM aborda veículos de outras cidades. O policial explica que os agentes são de grandes centros. As quadrilhas são especializadas e realizam a sondagem prévia do local a ser assaltado. Outro ponto, que culmina nesses crimes, é a falta de efetivo nos quartéis da policia. O PPT de Mafra orienta as pessoas para que ao identificarem pessoas em atitude suspeita que comuniquem a policia através do fone 190. A Polícia alerta também para que as pessoas não caiam em golpes de estelionatários como, por exemplo, paco; bilhete de loteria premiado e não atenderem ligações telefônicas com prefixos de cidades desconhecidas.

Boa parte dos golpes de estelionato em Mafra, as vítimas são de Itaiópolis. Num dos casos, a vitima chegou a dar R$ 13 mil ao bandido. Em outro caso, a vítima deu a chave do próprio carro ao estelionatário. Até o fechamento desta edição, os suspeitos do assalto não foram localizados.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.