Itaiópolis receberá a partir da próxima quarta-feira,10, 70 jovens poloneses que vem ao Brasil para a jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro. Itaiópolis receberá os jovens e o padre que acompanha os mesmos, através da paróquia Santo Estanislau do Auto Paraguaçu, bairro tipicamente polonês de Itaiópolis.
Estes jovens ficarão hospedados nas casas dos paroquianos por uma semana, pois as famÃlias já se dispuseram a acomodá-los durante o tempo que ficarem no municÃpio. Os coordenadores da recepção padre Jeferson e o paroquiano Baltazar estão com uma extensa programação para os visitantes como torneio de futebol, visitas as comunidades do interior e atividades de integração com os jovens da cidade.
Aos descendentes de poloneses do municÃpio das três gerações é uma grande oportunidade de estabelecer contato com suas origens através da nova geração da Polônia, e assim obter conhecimentos com um povo de onde vieram seus ancestrais e compreender até a cultura local do nosso municÃpio.

