Dia de campo discute implantação e manejo de pastagens

Publicado por Gazeta de Itaiópolis - 16/11/2012 - 19h37

No último dia 13 de novembro, a Agropecuária Terra Boa de Itaiópolis em parceria com a Semilha Possa e Cia, realizaram dia de Campo sobre implantação e manejo de pastagens. O evento foi realizado na propriedade de Marcelo Valiati, na localidade de Rio Branco, município de Mafra. A atividade registrou a presença de produtores e técnicos de toda a região de Itaiópolis, Mafra e Papanduva; ambos interessados em novas tecnologias de pastagens.

A Semilha é uma empresa 100% brasileira, sediada em Coxilha no Rio Grande do Sul, produtora de sementes de milho e desenvolve pesquisas na área de melhoramento genético de milho. A empresa também realiza importação de sementes forrageiras de outros países através de parcerias sólidas com outras empresas, sendo uma delas a Fadisol Semilha Sementes Ltda, empresa Uruguaia, onde se desenvolve trabalho com AZEVEM ECLIPSE com ciclo mais longo suprindo a falta de pasto no período de saída de inverno/entrada do verão, período crítico para a maioria dos produtores, além de outros benefícios como pastagem com maior qualidade e pela elevada capacidade de carga.

Trevo Alexandrino Anual Calipso; trevo anual que se destaca também pelo seu rendimento, e apresentando um excelente equilíbrio nutricional durante o ciclo produtivo o que da um valor nutritivo da pastagem; e também agora sendo implantada em algumas áreas Chicória Inia Lacerta.

No Uruguai, produzida e comercializada exclusivamente pela empresa Fadisol, oferecendo ao produtor sementes de elevada qualidade genética com elevada germinação e pureza; ela vem se destacando principalmente por disponibilizar pasto o ano todo Inverno e Verão, e também seu elevado teor de proteína e de crescimento durante períodos de déficit hídrico.

O Campo Tecnológico da Fadisol Semilha Sementes é um dos cinco implantados no Brasil, com objetivo de avaliar materiais novos antes de serem levados ao campo, já que a preocupação da empresa é trabalhar com variedades que se adaptem a região. Estamos avaliando e todos os produtores puderam observar em visita ao mesmo, cerca de 30 espécies incluindo, Festucas, Festulolium, Dactylis, Azevens Perenes, Anuais e algumas variedades de Tevo Branco e Vermelho, coordenado pelo responsável pelo desenvolvimento de pesquisa da empresa no Brasil, Giovane Cambrussi e Alessandro Stopa, Representante Comercial da Empresa para região.

Neste dia de campo além dos produtores observarem os novos materiais, destaca-se principalmente as tecnologias já comercializadas pela empresa no Brasil, outros assuntos importantes como o Manejo correto destas pastagens, incluindo itens Adubação de acordo com análise de solo, adubação de reposição pós-pastejo, piquetes rotacionais, todos fazem parte do conjunto para êxito na produção agrícola e pecuária.

 

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.